top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Falsas doutrinas




Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas. 1 Timóteo 6:3‭-‬4 NVI

Tenho estudado diligentemente a respeito das seitas e heresias, tanto as antigas quanto as novas e vejo que o fundamento não mudou, todas elas sem exceção se esforçam para reinventar a Palavra de Deus e a pessoa de Cristo Jesus. São geralmente ensinos com aparência de piedade e boa moral, mas que no fundo são controversos e malignos. Pude observar que as seitas novas, ou falsas doutrinas não são de fato novas e sim uma readaptação de heresias antigas. O mais triste é observar que a igreja é simpatizante de muitas delas. Não vou aqui refutar cada uma delas, mas quero chamar sua atenção como igreja: é tempo de sairmos do estado de letargia e tomar posse da Verdade que é Cristo. Este Cristo veio ao mundo em carne e ressuscitou ao terceiro dia em corpo Glorificado, não um corpo fantasmagórico como pensam alguns, mas um corpo novo.

Não podemos abrir mão das verdades centrais da sã doutrina. A Bíblia é a Palavra de Deus, e a Palavra é Cristo. Muitos têm perdido tempo em vãs filosofias e controvérsias inúteis, se deixam levar por qualquer vento de doutrina e trocam a Verdade por uma meia verdade.


Amados, é tempo de sairmos do caos teológico e virmos para a Palavra. É tempo de deixarmos de lado as especulações e crermos de fato no que a Palavra diz. Precisamos estar aptos para defender aquilo em que cremos. Muitos nem sabem exatamente no que creem. Oro para que possamos crescer no pleno conhecimento de Cristo Jesus. Cristo é suficiente, creia nisso.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page