top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Falsos apóstolos, obreiros enganosos




Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13


A palavra apóstolos no original grego, aαποστολος apostolos, significa:


*Um delegado, mensageiro, alguém enviado com ordens.


Partindo desse significado podemos constatar que a função apostólica era mais abrangente do que podemos imaginar. Embora nos tempos atuais não tenhamos o costume de chamar mensageiros da Palavra de apóstolos, o significado não muda. O que quero dizer é que, identificando que apóstolos são pessoas que levam a mensagem dada por outro, a saber, Jesus, e que nós hoje somos embaixadores de Cristo, ou seja, falamos em nome Dele, isso inclui todos aqueles que pregam a Palavra de alguma forma. Agora veja o que significa a expressão falsos apóstolos:


ψευδαποστολος pseudapostolos

*Falso apóstolo, alguém que falsamente reivindica ser um embaixador de Cristo.


Alguém que falsamente reivindica, ou seja, exige, reclama, solicita, ser um embaixador de Cristo. Observe a gravidade do problema. Fiz toda essa exposição para deixar claro que este versículo acima é perfeitamente cabível para o nosso século. Estamos vivendo um tempo de grandes enganos disfarçados de verdades. Uma meia verdade não é a Verdade. Muitos estão distorcendo as escrituras para explicar seus devaneios, outros misturam graça com lei, igreja com Israel, lei Judaica com os ensinamentos de Cristo e por aí vai, estão fazendo uma verdadeira salada com a Palavra de Deus, e muitas ovelhas tem sofrido por conta desses ensinos equivocados. Ao longo dos séculos muitos já morreram por pregarem a verdade, parece-me que a mentira é mais bem aceita pela maioria.


Amados, não aceitem qualquer coisa como verdade, ainda que ela lhe tenha sido transmitida por um grande doutor das escrituras, vá para a sua Bíblia e peça ao Espírito Santo para confirmar o que você tem ouvido. Uma mentira contada durante séculos, não se transforma em verdade, ela continua sendo mentira, e como diz Paulo, maldito todos aqueles que pregarem um evangelho diferente deste que lhes tenho anunciado.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page