• ministeriovidacwb

Fazendo a melhor escolha



Respondeu o Senhor: “Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. Lucas 10:41‭-‬42 NVI


Nós temos a tendência de nos preocuparmos demais, queremos resolver todas as coisas, ter o controle de tudo ao nosso redor, e na maioria das vezes nossas preocupações são terrenas. Nesse texto aprendemos que existe algo poderoso em nossas mãos: o poder da escolha! Marta estava preocupada e inquieta com muitas coisas, e ao lermos o texto completo, veremos que eram preocupações referentes às coisas dessa terra aqui. Ela ficou inquieta ao perceber que estava organizando toda a casa e a comida sozinha, que sua irmã havia escolhido sentar aos pés de Jesus e ouvi-Lo. Marta chega a indagar Jesus: você não vai pedir que Maria me ajude?

A resposta de Jesus não foi condenando Marta, mas mostrando a ela que nós podemos fazer escolhas, e que quando fazemos a escolha perfeita Deus nunca a tirará de nós. Veja as palavras de Jesus: "Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Em nosso cotidiano temos o poder de escolha em todo momento. O que temos escolhido?

Muitas doenças, sejam físicas ou emocionais, decorrem das nossas más escolhas. Muitas colheitas ruins poderíamos evitar simplesmente aprendendo a semear. Nossa melhor decisão é sempre buscar o Reino de Deus e sua Justiça antes de qualquer coisa, porque assim teremos sabedoria e discernimento para todas as outras escolhas que precisarmos fazer. E sabe como fazemos isso? Do mesmo jeito que Maria: se rendendo à Palavra de Cristo e ao relacionamento com Ele. A união da Palavra com o Espírito Santo em nós, tem poder de gerar vida, de formar Cristo em nós, para que então possamos fazer qualquer outra escolha alicerçados e baseados na vida verdadeira de Jesus.


Ore comigo: Pai ajuda-me e ensina-me a fazer a melhor escolha, a me render ao Senhor e à sua Palavra, pois assim eu serei fortalecida, alicerçada e receberei sabedoria para tomar sempre as melhores decisões. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins