• ministeriovidacwb

Firmes contra as ciladas do diabo



Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis. Efésios 6:10-13 NAA

Existe um grupo de cristãos que dá muita importância ao diabo e passa muito tempo estudando sobre o diabo; existe outro grupo que parece viver como se o diabo não existisse. Os dois grupos estão equivocados. Nós não nos aprofundamos nos estudos sobre o diabo, mas também não descuidamos da sua existência. Precisamos ser equilibrados. O diabo existe e está atuando contra os filhos de Deus, a todo tempo ele lança suas flechas, lança pensamentos, lança coisas que não fazem parte da nossa vida com Cristo. Ele vai lançando um pensamento aqui, um ali, e quando você menos espera você já caiu na armadilha dele.

A Palavra nos diz para nos vestirmos com a armadura de Deus para ficarmos firmes contra as ciladas do diabo, o que significa que ele passa a vida tentando nos enredar em suas ciladas. Não existe forma de vencer e permanecer inabalável se não estivermos devidamente vestidos com essa armadura. Não vou relacionar aqui parte por parte da armadura, mas vou frisar algumas coisas que são fundamentais para nos mantermos protegidos e são elas: comunhão com a Palavra e oração, se nós simplesmente não tivermos o hábito da comunhão diária com Deus e sua Palavra seremos alvos fáceis para o maligno.

Amados, é através da comunhão diária com Deus que poderemos reconhecer as setas lançadas pelo inimigo. Se tivermos comunhão com Deus, poderemos andar pelo vale da sombra da morte sem sermos atingidos. Manter uma vida de comunhão diária com Deus não é um peso, afinal nascemos de novo, e isso faz parte da nossa nova natureza. Lembre-se que o Espírito Santo de Deus habita em cada um de nós e isso faz toda a diferença.

Carina Ramos – Ministério Vida