top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Fortalezas mentais




Fortalezas mentais

As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:4‭-‬5 NVI

Veja bem, o diabo não precisa possuir você, geralmente isso é mais difícil na vida de um crente, aliás, eu diria impossível, o que ele precisa é criar uma fortaleza, um lugar onde ele possa se estabelecer e comandar dali. Já viu uma fortaleza romana antiga? Era um lugar de difícil acesso, geralmente no alto de uma montanha íngreme e cercada por várias camadas de muros muito espessos. Um local assim só pode ser acessado ou destruído por um exército muito bem equipado. Agora imagina que o diabo tenha construído uma dessas fortalezas na sua mente. Geralmente essas fortaleza são pensamentos fixos. Vou dar um exemplo. Imagine que ele lançou por 10 dias seguidos um dardo na sua mente com a seguinte mensagem: "você pode ser heterossexual por fora e ser homossexual em sua mente, não há mal nenhum nisso, afinal o pecado é só se praticar o ato". O que é uma mentira, é claro. Você resistiu àquela ideia, mas de tanta insistência você aceitou, e passou a viver uma vida homossexual em sua mente, veja bem, isso é só um exemplo, então o diabo com isso conseguiu construir uma fortaleza na sua mente e dali ele começa a comandar sua vida inteira. Consegue imaginar Jesus vivendo uma vida dupla? Simplesmente impossível. Você não pode ser um bom cristão por fora, mas na sua mente ser arrogante, invejoso, maledicente e por aí vai. Não pode ser santo por fora e sujo por dentro, isso não vai dar certo, uma hora ou outra essa sujeira toda pode vir à tona.

As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. Leve seu pensamento cativo a Deus, Ele é poderoso para destruir qualquer fortaleza. Vamos orar?

Oração: Pai, clamo a ti nesta hora para que mostre se há alguma fortaleza na minha mente criada pelo inimigo, não quero viver uma vida dupla, quero ter uma mente sã e que pense nas coisas do alto. Quebra toda fortaleza que houver em minha mente em nome de Jesus, e me leve a pensar os Teus pensamentos.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page