top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Fuja das heresias



Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 2 Timóteo 4:3‭-‬4 NVI

Esse tempo já chegou. Tempo em que muitos não suportam a sã doutrina das Escrituras Sagradas, e por não suportarem, procuram por mestres que ensinem um evangelho alternativo, mas que, na verdade, não é o Evangelho verdadeiro. Pessoas que se recusam a dar ouvidos à Verdade e voltam-se para os mitos, ou seja, para sonhos, fantasias, mentiras, alegorias, histórias, imaginárias, mitologias, utopias e assim por diante. A Palavra deixou de ser suficiente por si só e muitos têm se voltado para vãs filosofias. Hoje existem muitas vertentes filosóficas, onde a fé é substituída pela razão. São muitas as heresias com aparência de piedade, mas que, no fundo, são doutrinas de demônios.

Amados, não se deixem enganar por ensinos que tentam explicar racionalmente aquilo que só pode ser aceito pela fé. A fé não é algo palpável. Muitos tentando explicar a Palavra se perderam em seus devaneios. São muitas as denominações intituladas cristãs, baseadas em deturpações da Palavra. Muitos alegam ter a Teologia autêntica, quando, na verdade, são heresias destruidoras. Não podemos retirar nada da Palavra e muito menos acrescentar. A Palavra é o que é. Não podemos simplesmente pegar versículos isolados e fazer dali uma doutrina, a Bíblia é toda interligada, têm que ser estudada e compreendida como um todo e não apenas por partes, são dessas divisões que nasceram as piores e mais catastróficas heresias.

Dedique-se ao estudo diário das Escrituras e peça ao Espírito Santo de Deus que lhe capacite a compreender, não aceite meias verdades trazidas por homens e mulheres que querem corromper a ortodoxia. Essas novas ideias revolucionárias nada mais são que mentiras disfarçadas de boa moral. Jesus é Caminho, a Verdade e a Vida, Ele é Senhor e Cristo, morreu por nossos pecados, veio em carne, sendo, 100% homem e 100% Deus, foi crucificado, ressuscitou ao terceiro dia em corpo glorificado, subiu aos céus, está assentado à direita de Deus, sua obra inaugura a nova aliança e nos proporciona a vida eterna. Ele venceu a morte. Ele é Deus.

Deus é três em um e se manifesta como Pai, Filho e Espírito Santo… Essas são verdades fundamentais do Cristianismo.

Que possamos nos apegar a Bíblia como única regra de verdade, inerrante e infalível.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page