top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Fé inabalável


Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.

Romanos 4:19-21 NVI


Meditando nesses versículos percebi algumas verdades poderosas que mudam a maneira de vivermos nosso dia-a-dia. Muitas vezes nós dizemos que acreditamos em Deus, mas quando as circunstâncias são contrárias nossa fé esmorece. Muitos de nós temos fé apenas quando tudo vai bem, mas e quando as situações não estão muito bem? Outros de nós transformamos a fé em pensamento positivo, negamos a existência dos problemas como se negar os fatos fosse crer em Deus. Abraão recebeu uma promessa de que seria pai de multidões, mas ele não tinha nenhum filho e, além disso, estava velho e sua esposa não era mais fértil. Mas a Palavra diz que ele reconheceu que seu corpo não tinha mais vitalidade e que o ventre de Sara já estava infértil.


Mesmo assim não duvidou e nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé, e estava plenamente convencido que Deus era poderoso para cumprir o que havia prometido. Crer em Deus não é negar a existência dos fatos, não é ter pensamento positivo. Crer é reconhecer nossas debilidades, é reconhecer as situações contrárias, mas acreditar na verdade da palavra de Deus. Por exemplo: a situação é a doença, mas a verdade da Palavra é que Jesus levou nossas enfermidades na cruz do calvário.


O fato é que Abraão era velho e Sara infértil. A verdade é que Deus estabeleceu que eles teriam um filho. E então, continuaremos crendo nos fatos, nas circunstâncias? Ou vamos crer na verdade da Palavra de Deus? Reconheça as situações, mas creia no que Deus já estabeleceu através da obra perfeita de Jesus e deixou escrito em sua Palavra. Não duvide e nem seja incrédulo com relação à Palavra de Deus.


Creia, e sua fé será o combustível para que você seja fortalecido e esteja em todo tempo convencido de que o que Deus promete, Ele cumpre. Quando colocamos nossa fé na verdade da Palavra nossa caminhada torna-se mais leve e recebemos graça que nos fortalece para vivermos alicerçados na verdade e não nos fatos ou situações.


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page