• ministeriovidacwb

Graça e paz?





"Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo, graça e paz a vós outros." 1 Tessalonicenses 1:1 JFA


Muitos de nós, cristãos, cumprimentamos uns aos outros com graça e paz. Mas será que já paramos para analisar a grandeza desse cumprimento? Pois bem, veja comigo.


A Palavra graça, χαρις charis, tem vários significados e dentres estão:


• aquilo que dá alegria, deleite, prazer, doçura, charme, amabilidade, boa vontade, amável bondade, favor, privilégio, generosidade, gratidão, recompensa, prêmio


A palavra paz, ειρηνη eirene, também têm vários significados e dentre eles estão:


• estado de tranquilidade, ausência da devastação e destruição da guerra


• paz entre os indivíduos, harmonia, concórdia, segurança, seguridade, prosperidade, felicidade.


• O estado tranquilo de uma alma que tem certeza da sua salvação através de Cristo, e por esta razão nada temendo de Deus e contente com porção terrena, de qualquer que seja a classe.


Olha que coisa tremenda! Quando cumprimentamos aos outros com graça e paz ou quando recebemos tal cumprimento, estamos dando e também recebendo todas essas verdades em nosso espírito. Estou dizendo: que venha sobre ti aquilo que dá alegria, deletei, prazer, doçura. Que venha sobre ti favor, generosidade, privilégios, recompensa e prêmio. Estamos dizendo também: que sua vida seja repleta por um estado de tranquilidade, ausência de devastação e guerras; que venha sobre ti segurança, prosperidade, harmonia, felicidade; que você tenha plena convicção da tua salvação em Cristo Jesus. Será que nós, quando pronunciamos graça e paz aos outros fazemos ideia da grandeza desse cumprimento?


Amados, daqui para frente quando der graça e paz aos outros, ou quando alguém der a você graça e paz, tenha em mente todos esses benefícios, anote-os, sele em teu coração cada um deles e os receba pela fé. Faça uso deles, viva-os, tome posse deles, se aproprie deles, até que sejam uma realidade em sua vida. O que desejo a vocês hoje? Que a graça e a paz transbordem em seus corações!


Carina Ramos - Ministério Vida