top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Guiados pelo Espírito



Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14 NVI


O Senhor deseja nos conduzir em cada detalhe das nossas vidas. A Palavra nos diz que os filhos de Deus são guiados pelo Seu Espírito. Às vezes nós mistificamos demais essa verdade, achando que Deus aparecerá numa nuvem falando conosco ou bradará com voz de trovão... Mas a jornada com Cristo é mais simples do que imaginamos. Veja o que Palavra nos ensina:


O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16 NVI


Se para algo tão importante como a certeza da nossa salvação, o Senhor testemunha (testifica ou confirma) ao nosso espírito, como você acha que Ele nos guiará?


Precisamos aprender a ouvir e discernir a voz do Espírito Santo ao nosso espírito. Chamamos isso de testemunho interior. É uma convicção pautada na verdade de Deus que ninguém pode arrancar de nós. Quero deixar aqui dois conselhos práticos sobre como ouvir a direção do Espírito:


1) Deus nunca nos guia por meio do medo. Pois o medo produz tormento, mas o amor perfeito de Deus lança fora todo medo (1 João 4:18). Portanto, se você precisa fazer uma escolha, nunca decida dominado pelo medo.


2) A paz de Cristo deve ser o árbitro em nosso coração (Colossenses 3:15). Tudo que você falar ou fizer, analise antes se a sua paz foi afetada. Não fale e não faça nada dominado pela dúvida, deixe que a paz de Cristo conduza suas escolhas.


Encha-se com as verdades de Deus através do estudo diário da Sua Palavra, relacione-se com o Senhor por meio da oração, louve a Deus e perceba que quanto mais você tem comunhão com Ele, mais e mais você conseguirá discernir os impulsos do Espírito Santo em seu espírito. Quando aprendemos a ser guiados pelo Espírito Santo, começamos a viver uma vida que glorifica a Deus em cada detalhe do nosso dia a dia. Essa jornada inclui tropeços e erros, às vezes achamos que é o Espírito Santo, mas não é. O importante é nunca desistir. Quando errar tenha certeza que o Senhor é fiel para te ajudar e Ele mesmo faz com que todas as coisas cooperem para o seu bem.


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page