• ministeriovidacwb

Humildade é rendição


Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Mateus 5:3 ARA


Olhem esse versículo numa versão mais clara:

Felizes são os que reconhecem que precisam de Deus, pois é esse tipo de pessoa que fará parte do reino de Deus. Mateus 5:3 VFL

Eu nunca entendi muito bem esse versículo, pois nas versões mais tradicionais está escrito: bem aventurados os pobres de espírito. Hoje consigo ver que ter um espírito humilde significa estar rendido a Deus, reconhecendo que precisamos Dele para tudo o tempo todo. Eu não escrevo bem porque sou uma boa comunicadora ou porque fiz algum curso ou faculdade, eu escrevo porque é Ele quem me dá o que escrever. Não é nada sobre mim. Embora Ele me use, a Glória é Dele. Ele nos usa ainda mais quando entendemos de coração (não com fingimento) que sem Ele nada podemos fazer. Eu não me sinto capaz de absolutamente nada sem Ele. Por isso é extremamente importante que nos rendamos 100% a Ele. Temos muitas vontades e anseios, mas precisamos colocar tudo diante de Deus e perguntar: Pai, o que acha disso? Amados, até na cor do meu esmalte de unha é ele quem manda, embora eu não seja apegada a maquiagens, quando preciso usar é Ele quem diz o tom.

Vou dar um exemplo claro: Eu quis cortar meu cabelo bem curtinho para evitar o trabalho e daí perguntei se Ele estava de acordo e a resposta foi um amoroso não. Você está disposto a ouvir os nãos de Deus? Ou quando sua vontade bate de frente com a Dele a sua prevalece?


Precisamos verdadeiramente nos submeter a Deus, Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Renda-se ao controle do Espírito Santo e serás bem aventurado.

Carina Ramos - Ministério Vida CWB