top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Ignorância: uma ferramenta eficaz de Satanás contra os filhos de Deus



Ao crermos em Jesus nós nascemos de novo. Essa nova vida tem um inimigo, o intuito dele é fazer com que nós não expressemos a vida que portamos. É importante termos bem firmado em nossa mente e coração que em Cristo nós somos espirituais e nossa vida só é completa porque estamos unidos à vida de Cristo. Leia a seguinte afirmação:

Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Colossenses 3:3-4 NVI


Perceba que a afirmação é enfática: “Quando Cristo que é a sua vida”. Nossa vida não está separada da vida de Cristo, pelo contrário Deus nos uniu a Ele para que possamos manifestar a Sua vida. Cristo é a nossa vida!


Existe um grande inimigo que tenta paralisar um homem ou mulher que nasceu de novo. E por que ele tenta nos parar? Porque nós somos os representantes legais de Cristo na terra, o evangelho é anunciado por nosso intermédio. O mundo conhece a Jesus Cristo através das nossas vidas. Leia comigo:


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:17-20 NVI


Então qual é esse inimigo: a ignorância.

A ignorância a respeito da nossa vida em Cristo tem sido uma das maneiras mais eficazes de Satanás agir na tentativa de paralisar um filho de Deus. Primeiro vamos ver o significado da palavra ignorância: “Estado de quem não está a par da existência ou ocorrência de algo. Estado de quem não tem conhecimento, cultura, por falta de estudo, experiência ou prática”.


Quando um filho de Deus não tem conhecimento a respeito de Cristo e de sua vida Nele, se torna um alvo fácil do diabo. E como o diabo atua? Deixando o filho de Deus envolvido em todo tipo de assunto que não está relacionado a Jesus Cristo e Seu Reino. Envolvendo o filho de Deus em todo tipo de preocupação e serviços alheios. Por isso um homem e uma mulher que nasceu de novo precisa se submeter à comunhão diária com a Palavra de Deus, também precisa perseverar em uma vida de oração (oração no entendimento e oração em línguas). O que o cristão precisa conhecer e ter consciência é da VIDA que ele porta. Quando falo em falta de conhecimento me refiro à ignorância sobre a verdadeira VIDA que nós temos, ou seja, a VIDA DE CRISTO.


Seremos de fato embaixadores de Cristo quando conhecermos a Vida que Ele nos deu e tomarmos posse dela pela fé. O conhecimento não vem aleatoriamente, muito menos através do alimento que o mundo oferece. O conhecimento vem da Palavra de Deus e o próprio Espírito de Deus nos ensina e nos ajuda a colocarmos todo esse conhecimento em prática. A prática é a manifestação da vida de Cristo em nós e através de nós. Não foi em vão que os apóstolos oraram em favor da igreja pedindo a Deus que os olhos do coração dos seus irmãos fossem iluminados, que eles conhecessem a vontade de Deus e que eles crescessem no pleno conhecimento de Cristo Jesus.


Dedique-se a conhecer a vida de Cristo. Deixe um pouco de lado a TV, o celular, os livros de autoajuda... Pegue sua Bíblia, tranque-se em seu quarto e dedique-se no estudo da Palavra e na oração, o Espírito Santo é nosso maior e melhor mestre. Renda-se!


bottom of page