top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Igreja é pra gerar vida, não peso


As reuniões de vocês mais fazem mal do que bem. 1 Coríntios 11:17b NVI


Quem aqui já foi a uma denominação e saiu de lá pior do que entrou? Eu já. Eram tantas palavras de condenação, eram tantos métodos de como alcançar benção pelo esforço próprio, tantos convites a sacrifícios tolos e coisas dessa natureza. Alguém pula e grita e joga na cara do pecador aquilo que ele fez ou faz de errado. Muitas são as vezes, em que alguns dos que são "ditos profetas", envergonham pessoas publicamente. E daí segue-se uma ladainha interminável de leis incompatíveis com a vida da nova natureza em Cristo. De repente entra em cena um tal gafanhoto devorador, que apavora os que não ofertam. Mais pra frente segue-se a hora do cai cai sem propósito, roda, roda e coisas semelhantes, manifestações estranhas das quais Jesus nunca nem mencionou, e por aí vai. Podemos cair na presença de Deus? Positivo. É do jeito que acontece em algumas igrejas? Negativo. Precisamos aprender a discernir o que vem de Deus e o que não vem Dele.


Amados, não sou contra as manifestações do Espírito, muito pelo contrário, sou totalmente a favor. Às manifestações do Espírito Santo e não de algum espírito estranho...entende a diferença? Sou totalmente a favor de dízimos e ofertas, mas não da exploração da fé. Sou totalmente a favor do Ministério Profético, mas não de palhaços que fazem da igreja um picadeiro para proclamar suas insanidades. Quando nos reunimos como igreja é para glorificar o nome de Jesus e de nenhum outro. É pra crescermos no pleno conhecimento de Cristo Jesus, através do ensino da Palavra e também exortação. Isso é igreja. Igreja é amor, união, comunhão, vida na vida, cuidado e carinho uns pelos outros. Igreja é pra gerar Vida e não peso e tormento. Igreja é salvação, é doação, é bondade. É manifestação do poder de Deus para curar e libertar. Não confundam as coisas.


Que possamos ser realmente igreja. Uma igreja bíblica. Uma igreja que ama, porque Deus é amor.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page