• ministeriovidacwb

Já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus



Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:1-2 NVI


Em Jesus Cristo não há mais condenação sobre a sua vida, não importa o que você fez, ou talvez ainda faça, em Jesus somos completamente livres de toda condenação e culpa. Essa verdade é poderosa, pois sabendo disso você tem livre acesso ao Pai, independente das circunstâncias atuais.


Quanto mais você se relaciona com o Pai, mais você desfruta da vida Dele em você. Não estamos mais no império das trevas. O domínio que o maligno exercia sobre nós, nos escravizando a todo tipo de pecado e mentira por causa da nossa velha natureza pecadora, não existe mais. Nós, que agora estamos em Cristo, estamos debaixo do governo de Jesus, Ele é o nosso novo Rei. O domínio é Dele. E tudo que Ele faz é bom.


Não tenha medo quando Deus te orientar e aconselhar, não tenha medo de assumir quando você está errado e Ele está certo. Ele não deseja te punir, afinal Ele te recebeu como filho, você agora é filho de Deus. Um filho é disciplinado, mas não punido. Nunca se esqueça disso: a punição Jesus já levou em nosso lugar e por meio Dele, fomos transportados da posição de pecadores para a posição de justos. Em Cristo Jesus nos tornamos filhos amados de Deus.


Além de estarmos livres da condenação, Ele nos libertou da lei do pecado e da morte. No novo reino do qual fazemos parte temos um relacionamento com nosso Deus, não mais como escravos, mas como filhos. Por isso não somos mais dominados pelo medo, somos livres por causa do amor do nosso Pai por nós.


Katiany Lins – Ministério Vida