top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Jesus conhece teus pensamentos



Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: Por que vocês pensam maldosamente em seu coração? Mateus 9:4 NVI

Esta é a passagem do homem paralítico, que foi introduzido numa casa onde Jesus estava pregando. Seus amigos abriram um buraco no teto e simplesmente colocaram ali o homem. Vendo-lhes a fé, Jesus perdoou os pecados do homem e em seguida o curou. Mas, antes de curá-lo, Jesus viu que ali haviam alguns escribas, ou seja, mestres da lei, que pensavam mal Dele, julgando que Ele blasfemava por perdoar os pecados do homem. Os mestres da lei criam que só Deus poderia perdoar pecados, e por não crerem em Jesus, não criam que Ele também podia perdoar pecados. Esse era o contexto em que aparece o versículo 4.

Veja bem, o versículo diz que Jesus conhecia seus pensamentos e em seguida confronta-os devido aos seus maus pensamentos. Nossa mente é o lugar mais secreto do nosso ser, geralmente as pessoas não podem ler nossos pensamentos, o que nos deixa à vontade para pensarmos o que quisermos. Muitos, inclusive, têm vidas duplas, vivem uma vida real e uma imaginária em sua mente.

Amados, eu sei o que é isso. Já enfrentei esses problemas também. E vigio sempre para não cair neles outra vez, pois a Palavra diz: aquele que está em pé, vigie para que não caia. Portanto, não venho aqui condená-los, mas sim alertá-los. Nós não podemos esconder nossos pensamentos e intenções de Deus, Ele sabe tudo que parece mais oculto em nós. Ele está vendo tudo. Será que sua mente é um lugar agradável para o Espírito Santo, ou será que é como uma casa suja e revirada? Alimente-se diariamente da Palavra de Deus, ouça louvores, leia livros cristãos, assista filmes cristãos e pregações, ore e clame a Deus por socorro, isso fará sua mente mudar. Decida convidar hoje Jesus para tomar um café na sala de estar da sua mente e deixe ele fazer a limpeza necessária.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page