top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Jesus Cristo é o Senhor



Jesus ouviu que eles tinham expulsado o homem. Ao encontrá-lo, perguntou: — Você crê no Filho do Homem? Ele respondeu: — Quem é, Senhor, para que eu creia nele? E Jesus lhe disse: — Você já o tem visto, e é aquele que está falando com você. Então ele afirmou: — Eu creio, Senhor! E o adorou. João 9:35‭-‬38 NAA

Um pouco antes desses versículos, Jesus tinha curado este homem, que era cego de nascença. E agora Ele o reencontra e lhe faz esta pergunta. Você crê no filho do homem? Veja que esse crer não significa acreditar na existência de Jesus, pois não havia meios daquele homem não acreditar visto estar vendo Jesus, esse crer era pôr a confiança em Cristo. Podemos observar isso mais claramente na sequência da conversa. O cego responde com uma pergunta: Quem é, Senhor, para que eu creia nele? Ao que Jesus diz: Você já o tem visto, e é aquele que está falando com você. Diante disso, o cego lhe respondeu: Eu creio, Senhor! E o adorou.

E o adorou… sabemos que adorar é prestar homenagem ou reverência a alguém, então se o cego o adorou, ele de fato entendeu que Jesus era Senhor e Cristo. Onde eu quero chegar com essa explanação?

Veja bem, creio que muitas pessoas creem que Jesus existiu, até mesmo em outras religiões ou vertentes filosóficas. Muitos até gostam de alguns de seus ensinamentos e se utilizam deles, outros podem até dizer: Jesus é o filho de Deus. Mas, infelizmente, muitos dos que assim procedem não reverenciam-no como Senhor, como Cristo, ou seja, ungido de Deus. Não se entregam de fato ao Senhorio Dele.

Minha oração hoje é para que haja uma revelação da pessoa de Cristo para todo aquele que acredita na existência Dele, mas que ainda não se entregou verdadeiramente a Ele. Se Ele é teu Senhor, então deves viver de acordo com a vontade Dele, de acordo com a Palavra Dele, e não da maneira que bem entende. Entregue o controle da sua vida a Jesus Cristo, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós, a vontade Dele é boa, perfeita e agradável.

Carina Ramos - Ministério Vida



bottom of page