• ministeriovidacwb

Levante o escudo


Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Efésios 6:16


Amados em uma guerra o escudo era aquilo que protegia o exército de ser atingido. Nessa passagem bíblica fica bem claro que é levantando o escudo que nós nos protegemos dos dardos inflamados do inimigo. Parece um pouco de loucura pensar sobre isso. Mas veja bem. O escudo não é um escudo qualquer, ele é chamado de escudo da fé. E não é exatamente com a fé que nós vencemos todas as coisas? Não é através da fé que nós avançamos, conquistamos? Não é pela fé que vivemos? Então nada mais natural que ela seja o nosso escudo. Falando de uma forma bem pratica, como exercitar isso?

Precisamos em primeiro lugar alimentar a fé, louvor, palavra, oração. Certo Carina, eu já faço tudo isso mas às vezes sou atacada com pensamentos, preocupações, dores, ansiedade e por aí vai, o que fazer?

Sabe amados, eu levei quase 365 dias para aprender com uma amiga e pastora, uma lição chamada: Louve a Deus na hora que o ataque vem, em meio a uma crise de ansiedade eu liguei o louvor bem alto e comecei a declarar aquelas verdades sobre Deus e também sobre o que Ele diz de mim. A crise se foi. Na hora da tormenta, na hora exata, clame a Deus, louve a Deus, ore, leia a Bíblia...mas não fique sentado vendo se o pensamento ruim, dor ou preocupação vão sair naturalmente. Precisamos aprender a nos defender através da fé.

Use o escudo da fé. Grite aos 4 cantos da terra quem é o seu Deus. Grite também quem é você Nele.


Ore comigo: Pai me ensina a usar o escudo da fé, para apagar os dardos inflamados do inimigo. Que eu saiba exatamente quem tu és e quem eu sou em ti, para que na hora que houver necessidade eu saiba me defender. Obrigada Senhor por me ensinar através da tua Palavra. Amém.


Carina Ramos