top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Levante o escudo


Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Efésios 6:16


Amados em uma guerra o escudo era aquilo que protegia o exército de ser atingido. Nessa passagem bíblica fica bem claro que é levantando o escudo que nós nos protegemos dos dardos inflamados do inimigo. Parece um pouco de loucura pensar sobre isso. Mas veja bem. O escudo não é um escudo qualquer, ele é chamado de escudo da fé. E não é exatamente com a fé que nós vencemos todas as coisas? Não é através da fé que nós avançamos, conquistamos? Não é pela fé que vivemos? Então nada mais natural que ela seja o nosso escudo. Falando de uma forma bem pratica, como exercitar isso?

Precisamos em primeiro lugar alimentar a fé, louvor, palavra, oração. Certo Carina, eu já faço tudo isso mas às vezes sou atacada com pensamentos, preocupações, dores, ansiedade e por aí vai, o que fazer?

Sabe amados, eu levei quase 365 dias para aprender com uma amiga e pastora, uma lição chamada: Louve a Deus na hora que o ataque vem, em meio a uma crise de ansiedade eu liguei o louvor bem alto e comecei a declarar aquelas verdades sobre Deus e também sobre o que Ele diz de mim. A crise se foi. Na hora da tormenta, na hora exata, clame a Deus, louve a Deus, ore, leia a Bíblia...mas não fique sentado vendo se o pensamento ruim, dor ou preocupação vão sair naturalmente. Precisamos aprender a nos defender através da fé.

Use o escudo da fé. Grite aos 4 cantos da terra quem é o seu Deus. Grite também quem é você Nele.


Ore comigo: Pai me ensina a usar o escudo da fé, para apagar os dardos inflamados do inimigo. Que eu saiba exatamente quem tu és e quem eu sou em ti, para que na hora que houver necessidade eu saiba me defender. Obrigada Senhor por me ensinar através da tua Palavra. Amém.


Carina Ramos

bottom of page