top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Livrem-se dos tormentos




“Por isso, o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos. Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia. “Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão”. Mateus 18:23‭, ‬34‭-‬35


Essa passagem começa dizendo que tudo que for relatado a seguir estará nos mostrando como as coisas funcionam no Reino dos céus. Veja bem: Um servo foi ao seu senhor e lhe implorou que lhe perdoasse as dívidas, este, movido de íntima compaixão o perdoou. Na cena seguinte este mesmo servo que acabara de ser perdoado é visto maltratando um homem que lhe devia e ele não lhe perdoou. Então veio o senhor desse servo e lhe disse: você é um servo malvado, eu perdoei sua dívida e você não foi capaz de perdoar a outro que lhe devia. E a conclusão da história é parte do versículo postado acima. Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim também fará meu Pai celestial a vocês se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão.


Essa parábola explica como são as coisas para Deus. Ele nos perdoou todas as nossas dívidas, pecados e mazelas em Cristo Jesus e nós não temos o direito de negar o perdão a quem quer que seja. A parte mais interessante é que Mateus diz que irado, ou seja, o Senhor estava irado, isso significa que Deus se ira sim, irado o Senhor entregou o servo aos torturadores, na NVI diz aos verdugos, que significa a mesma coisa. E Mateus segue dizendo que assim, dessa mesma forma, Deus fará a cada um de nós que não perdoar aos outros. Quem não perdoar será entregue aos torturadores, ou seja, viverá sofrendo todo tipo de tormento.


Amados, isso é muito sério, perdão não é uma questão de escolha, mas é o modelo de vida no Reino de Deus. Então agora que já sabemos a verdade, eu oro para que cada um de nós possa liberar perdão a quem quer que seja, para que não vivamos atormentados, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page