top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Livres da condenação




Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo , mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação. Colossenses 1:22‭ NVI


Alguns aspectos da nossa vida cristã precisam estar bem claros para nós, para que consigamos realmente crescer em Deus e com Deus. Existe um desses aspectos, que se o entendimento sobre ele estiver errado, é um obstáculo gigante para nosso avanço, e mais do que isso, é uma oportunidade enorme para o inimigo nos tragar. Estou falando sobre a condenação. Não há condenação para quem está em Cristo Jesus. Nele fomos feitos santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação. Essa verdade precisa estar muito bem firmada em nosso coração. Quando não entendemos isso, o inimigo se utiliza dessa arma para nos abater. Qualquer pecado cometido por um cristão é mais que suficiente para que o diabo lance todo tipo de acusação sobre ele. Se esse cristão não compreender que Deus não o condena, pronto, ele se tornou um alvo fácil para satanás.


Entenda que esse posicionamento não é de se conformar com uma vida de pecado, jamais. Mas é de não se conformar com a acusação, pois ela pode ser fatal. A acusação gera condenação, a condenação gera medo, o medo afasta o cristão de Deus e o afastamento gera frieza espiritual, a frieza espiritual dá lugar para a carne, a mentalidade da carne atuando manifesta ainda mais pecado, e isso se torna um ciclo até que o cristão esteja mergulhado novamente no pecado, na condenação e nem acredite mais no amor de Deus por ele. Precisamos entender que nossa vida cristã é uma jornada de crescimento e amadurecimento constantes.


Durante essa jornada ainda pecaremos, mas mesmo que erremos o alvo, precisa estar bem firmado em nosso coração que o pecado não tem mais poder para nos dominar, que em Cristo somos livres, e quando erramos temos o perdão de Deus acessível, afinal Ele já perdoou os nossos pecados por meio da morte de Jesus. Quanto mais conhecemos a Cristo e a vida que temos Nele, mais livres nos tornamos, livres para vivermos e manifestarmos a Vida Dele em nós. Deus não nos deu uma nova vida para que outra vez sejamos aprisionados pelo medo e pela condenação. Nunca se conforme em pecar, arrependa-se sempre pelos pecados cometidos, mas jamais permita que o diabo o acuse. Afinal, quem acusará os escolhidos de Deus? Se Deus é por nós, quem será contra nós? A condenação é uma das coisas que mais tem afastado os cristãos de Deus. Receba a verdade poderosa de que em Cristo você é inculpável e não há condenação sobre você.


Seja livre para ser aperfeiçoado no amor, e então possa verdadeiramente viver a vida gloriosa que Cristo conquistou para você. Vida completa, abundante, cheia de paz, alegria, livre do governo do pecado e da morte, vida frutífera no Senhor.


bottom of page