top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Livres da culpa e da condenação




Agora, portanto, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. Pois em Cristo Jesus a lei do Espírito que dá vida os libertou da lei do pecado, que leva à morte. Romanos 8:1-2 NVT


Outro benefício extraordinário que recebemos ao ressuscitarmos com Cristo, é a libertação da culpa e da condenação. Antes, estávamos debaixo da condenação, prisioneiros da natureza pecaminosa e destinados à perdição. Mas glória a Deus por Cristo Jesus, pois por meio Dele nós recebemos o Espírito que nos dá vida e nos torna livres.


A condenação gera um sentimento de culpa que aprisiona a mente e as emoções, por isso tantas pessoas sofrem com doenças mentais e emocionais. A boa notícia para todo aquele que crê em Cristo Jesus, é que por meio Dele nós não precisamos mais viver subjugados a essa culpa, pois não existe mais condenação sobre nós. Veja o que Jesus falou a esse respeito:


Deus enviou seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para salvá-lo por meio dele. “Não há condenação alguma para quem crê nele. Mas quem não crê nele já está condenado por não crer no Filho único de Deus”. João 3:17-18 NVT


Em Cristo nós fomos salvos da condenação e, portanto, libertos da culpa que ela gerava em nós. Isso não significa que agora podemos viver de qualquer maneira, mas essa verdade nos encoraja a tomarmos posse pela fé dessa liberdade e nos relacionarmos de maneira íntima e pacífica com Deus, sabendo que Ele não nos trata mais como condenados, mas sim como filhos amados. Não precisamos mais ter medo de Deus, pelo contrário, podemos receber todo amor, perdão e correção Dele para as nossas vidas, pois sabemos que o desejo de Deus não é nos castigar ou maltratar, mas sim nos conduzir para a vida abundante que Ele conquistou para nós. Portanto, quando você errar, não tenha medo de reconhecer seu erro e correr para os braços do Pai. Deus não quer te punir, pois em Cristo você não está mais em condenação. E também não viva condenado por causa de seu passado, pois Deus te perdoou completamente. Agora, você é livre de toda culpa e de toda condenação, receba o perdão completo de Deus e desfrute de uma vida completamente livre.


Vamos orar?


Pai, obrigada porque Cristo levou os nossos pecados na cruz, obrigada porque Ele ressuscitou para a nossa justificação e Nele nós recebemos o completo perdão, que nos livra de toda condenação. Nos ajuda a não vivermos debaixo da culpa, pois sabemos que o inimigo quer que pensemos que por causa dos erros do passado ou quando erramos agora, nós ainda estamos em condenação. Destrói essa mentira de nossa mente e estabelece a sua verdade Pai, pois queremos viver a plenitude de vida que o Senhor conquistou para nós, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page