top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Mente estável


Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. Romanos 1:17 NVI


A Palavra de Deus nos garante que no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do início ao fim é pela fé, e portanto, todos nós que fomos justificados por Cristo viveremos pela fé. Mas o que é fé? Veja o que está escrito na carta aos Hebreus:


Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Hebreus 11:1 NAA


A fé é a certeza de coisas que nós esperamos e a convicção de coisas que nós não vemos. A palavra “certeza” no original grego é “hupostasis”, e alguns dos seus significados são: estabilidade de mente, firmeza, coragem, resolução.


Amados, a dúvida é uma das armas que o inimigo mais utiliza para enfraquecer os filhos de Deus. Veja que Deus nos regenerou para uma nova vida que só pode ser vivida pela fé, e fé é estabilidade de mente. O Senhor quer nos conduzir em seu propósito para nós, mas muitas vezes nós nos desviamos desse propósito por não termos uma mente estável e firmada naquilo que Deus nos falou. Quantas vezes nós deixamos de acreditar nas verdades da Palavra de Deus por causa das circunstâncias contrárias? Quantas vezes começamos a duvidar da vontade de Deus para as nossas vidas por causa de insinuações e questionamentos vindos de outras pessoas? Quantas vezes acolhemos a dúvida e deixamos a certeza ir embora?


O mundo só acredita naquilo que vê, mas Deus nos chama para uma vida sobrenatural, que está além da visão desse mundo aqui. Paulo, Davi, José, Ester, a mulher do fluxo de sangue só alcançaram a promessa de Deus porque mantiveram uma mente estável e firmada naquilo em que acreditavam. Não deixaram a opinião de terceiros roubar deles o que eles sabiam que o Senhor tinha para as suas vidas. Muitas vezes, nós somos levados de um lado para o outro e não alcançamos nada porque não exercitamos a nossa fé naquilo que Deus fala conosco. Não é sobre sermos teimosos ou arrogantes, mas sobre confiarmos na Palavra que Deus libera sobre nossas vidas. Você consegue lembrar de algo que você tem certeza que foi Deus que ministrou seu coração e de repente, por causa da opinião de outras pessoas ou por que riram do seu projeto, você simplesmente começou a duvidar e abandonou tudo? A vida do justo é pela fé. O Senhor nos chama para uma vida de intimidade com Ele, na qual ouvimos a sua direção, mantemos a nossa mente estável e firmada na vontade Dele para nós e prosseguimos com coragem, apesar das lutas, das provações e dos obstáculos. É assim que alcançamos a promessa!


Portanto, não percam a confiança de vocês, porque ela tem grande recompensa. Vocês precisam perseverar, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcancem a promessa. Hebreus 10:35-36 NAA


Como filhos de Deus maduros, chegou o tempo de deixarmos a dúvida ir embora do nosso coração e estabelecermos a nossa mente na vontade de Deus para nós, e perseverarmos nessa vontade com coragem e firmeza.


Katiany Lins – Ministério Vida

コメント


bottom of page