top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Metanoia



Deixem que o Espírito renove seus pensamentos e atitudes Efésios 4:23 NVT


Quanto mais eu leio o novo testamento mais eu fico perplexa. Nós estamos diante de uma nova aliança, novo testamento. A bíblia relata que a antiga aliança, velho testamento, não foi capaz de aperfeiçoar ninguém. Se lermos o velho testamento achando que ainda estamos debaixo daquela aliança viveremos um cristianismo medonho, baseado em esforço próprio, sacrifícios, leis e ordenanças. Amados, toda bíblia é inspirada por Deus, mas precisamos compreender em que tempo vivemos. Precisamos urgentemente de uma metanoia. Por isso, geralmente instruímos as pessoas a estudarem primeiro a nova aliança, novo testamento, dezenas de vezes, até estar bem firmado quem somos, o que temos e em que tempo vivemos. Se não estivermos cientes disso pelo estudo do novo testamento, quando formos estudar o velho faremos uma baderna com os ensinos e facilmente misturaremos lei com graça.


Precisamos deixar que o Espírito Santo dentro de nós renove nossa forma de pensar e nossas atitudes. Só Ele é capaz de fazer isso. Só Ele é capaz de me convencer das verdades da Palavra. Quanto mais lemos os evangelhos e as cartas mais firmados em Cristo Jesus nos tornamos, mais crescemos no pleno conhecimento Dele. É tudo por meio Dele. A carta aos Efésios, por exemplo, é totalmente surpreendente. São verdades impactantes que mudam todo sentido da vida. Eu lhe convido a ler a Palavra com um coração rendido, deixando que o Espírito Santo mude tua forma de pensar. Saia do esforço próprio, da meritocracia, dos sacrifícios, do aperfeiçoamento por obras, do legalismo e venha usufruir da graça libertadora de Cristo Jesus. Ele em nós é a esperança da Glória. Nós morremos com Cristo e com Ele fomos ressuscitados. A vida que hoje vivemos é por meio Dele e para Ele. Estamos assentados com Ele nas regiões celestiais.


Deixe que as verdades Dele, que é a própria verdade, adentre o mais profundo do teu ser a ponto de dividir alma de espírito em nome de Jesus. Amém!

Carina Ramos - Ministério Vida CWB

bottom of page