top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Morada temporária




Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês, porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou. 2 Pedro 1:13-14 NVI


É extremamente interessante o fato de Pedro se referir ao seu próprio corpo como tabernáculo. Sabemos que tabernáculo era o lugar da habitação de Deus antes de Jesus inaugurar a nova aliança. Hoje o Espírito de Deus habita em nós, então nosso corpo é o tabernáculo. A palavra tabernáculo, σκηνωμα skenoma, significa tenda, e todos sabemos que a tenda é uma morada provisória, temporária. Ou seja, esse corpo do jeito que é hoje, vai acabar, vai se desfazer, é uma morada provisória. Nossa morada eterna não é aqui e esse corpo que hoje vemos será transformado em um corpo incorruptível. Se entendermos esse conceito nunca mais vamos nos desesperar com as coisas dessa vida, pois sabemos que tudo isso aqui vai passar. Muitos ainda vivem como se Jesus não fosse mais voltar, outros até creem na volta Dele, mas se esquecem que não pertencem a esse mundo e que esse corpo é só uma habitação temporária para Deus e para nosso espírito.


Amados, o corpo morre, mas o espírito não, a alma não. Então que possamos entender de uma vez por todas que nós somos espíritos, que possuímos uma alma e habitamos em um corpo, habitação esta que vai passar, é morada temporária. A vida que nos espera nem se compara ao que vivemos aqui hoje. Qualquer prazer que desfrutamos aqui não se compara com o prazer que desfrutaremos quando estivermos na eternidade com Deus. Que possamos nos alegrar com tão grande esperança.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page