top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Morremos para o pecado




Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:1-4 NVI


Nós morremos para o pecado, pois o pecado era inerente à natureza pecaminosa de Adão. Em Cristo Jesus nós fomos sepultados com Ele na morte, e isso significa que a natureza pecaminosa morreu. Se morremos para o pecado como podemos continuar vivendo nele? É impossível. Outra escritura nos afirma essa mesma verdade, leia comigo:


Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9 NVI


Nós que nascemos de novo, não podemos viver escravos das práticas pecaminosas, pois a semente de Deus permanece em nós. Em Cristo Jesus nós recebemos uma nova vida, para vivermos para a glória de Deus.


Muitos irmãos vivem escravos do pecado porque não conhecem o poder do novo nascimento ou então porque rejeitam esse poder. Nós recebemos uma nova vida que é extraordinária, e sabe por quê? Porque quem habita nela é o Espírito Santo. Amados, não se deixem enganar pela religiosidade e pelo legalismo que se fundamentam no mérito humano. Muitos rejeitam o poder de Deus e querem ser salvos e viver em santidade confiando no esforço da carne. Isso é trágico! Deposite sua completa confiança em Cristo Jesus e no poder do novo nascimento. A nova vida é poderosa não porque é vivida por nossa própria capacidade e mérito, mas ela é poderosa porque é vivida por meio do Espírito. Creia no poder da ressurreição e viva, por meio da fé, uma vida poderosa em Deus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page