• ministeriovidacwb

Mude a sua perspectiva



Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: "Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada". Voltando-se, Jesus a viu e disse: "Ânimo, filha, a sua fé a curou! " E desde aquele instante a mulher ficou curada. Mateus 9:20-22


Olha que interessante essa história, uma mulher sofria há 12 anos de hemorragia e nós sabemos que naquele tempo enquanto a mulher estava no seu período menstrual, ela era considerada impura. Imagine uma mulher sofrendo de uma hemorragia por 12 anos, todo esse tempo sendo considerada impura, sem poder tocar em ninguém, porque se ela tocasse em alguém, aquela pessoa ficaria impura. Ela jamais poderia tocar num rabino, num mestre da Lei, jamais poderia tocar numa pessoa assim, porque ela era considerada impura. A palavra nos diz que aquela mulher gastou todo seu dinheiro tentando a sua cura e não conseguiu, mas quando ela ficou sabendo de Jesus, o coração dela mudou de perspectiva, ela pensou: “agora sim, agora eu encontrei a cura”. É interesse porque ela dizia a si mesma: se eu tão somente tocar em seu manto eu ficarei curada.


Se ela fosse reconhecida como a mulher que sofria do fluxo de sangue, se ela fosse reconhecida como a mulher que tinha hemorragia e alguém a visse, ela poderia ser apedrejada, porque ela estava tocando em alguém e isso era proibido pela Lei. Por mais que os judeus não reconhecessem Jesus como Messias, eles viam Jesus como um mestre, aquele que ensinava a verdade de Deus. Aquela mulher ousou tocar não apenas numa pessoa comum, mas no mestre Jesus. Eu fico imaginando ela indo atrás de Jesus abaixadinha, porque ela só queria tocar no manto Dele, para que ninguém a reconhecesse, e ela ia falando para si mesma: se eu tão somente tocar em seu manto eu ficarei curada; essas palavras davam ânimo para ela continuar. Até que ela tocou no manto de Jesus, e Dele saiu poder e ela foi curada. Jesus olhou para ela, e ela estava com medo, pois sabia o que poderia acontecer com ela diante da Lei. Mas ela sabia que em Cristo Jesus ela seria curada, quando Jesus olhou para ela, Ele disse: ânimo filha. Normalmente Jesus dizia mulher, mas para aquela mulher em específico, Jesus disse filha, ânimo filha, a sua fé a curou.


Amados, se aquela mulher tivesse mantido uma perspectiva de conformismo, se ela tivesse continuado a acreditar que só a sabedoria do mundo tinha cura para ela, só os médicos poderiam curá-la, ela jamais teria procurado Jesus. Se ela tivesse mantido a perspectiva segundo a Lei, ela jamais teria coragem para tocar em Jesus, porque ela teria um medo que a paralisaria, mas ela mudou a sua perspectiva. Ela mudou a sua maneira de ver as coisas e ela disse: eu vou tocar no manto de Jesus e eu serei curada. Amados, ela manteve um coração cheio de esperança e fé mesmo nas circunstâncias contrárias. Toda a pressão que ela estava vivendo ali naquele momento não a impediu de tocar no manto de Jesus. Eu imagino aquela mulher seguindo a Jesus, com seus olhos quase fechados, para nem olhar a multidão ao seu redor e só falando para si mesma: se eu tocar em seu manto ficarei curada; essa atitude dela, essa forma de ver as coisas, fez com que ela alcançasse o que ela tanto desejava, que era a sua cura.



Quero encorajar você a mudar a sua perspectiva, talvez a pressão que você está vivendo diga que você não pode, que não tem como você alcançar aquilo que você espera, talvez você se sinta pressionado porque você é um pai de família e a sua família está passando por necessidade, você não sabe mais o que fazer, talvez você se sinta pressionada porque você é uma mãe e está vendo seus filhos irem por um caminho que você sabe que é um caminho de destruição e você não sabe mais o que fazer, talvez o mundo te de diagnósticos ruins, as pessoas falem que você não pode, que não adianta você orar, que não adianta você clamar, que não adianta você seguir atrás de Jesus... Eu não sei qual é a pressão que você está enfrentando, mas eu quero encorajar você a fazer como essa mulher, a dizer a si mesmo: Se eu tão somente tocar no manto de Jesus, eu serei curado, serei restaurado, eu alcançarei o impossível. Mude a sua perspectiva, tire os olhos das circunstâncias, tire os olhos das pessoas ao redor, coloque os seus olhos em Jesus.


Vamos orar?


Pai, muito obrigado porque o Senhor nos deu Jesus, o Senhor entregou Jesus em nosso lugar. Obrigado porque Jesus é a nossa vida. Pai nos ajuda a manter os nossos olhos fixos em Jesus Cristo, eu oro por cada um dos meus irmãos, para eles mudarem a sua perspectiva, para que eles encham o seu coração de esperança, de fé em Cristo Jesus e em Sua Palavra, para que eles mudem a forma de ver as coisas e creiam no poder sobrenatural de Deus, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins – Ministério Vida