• ministeriovidacwb

Mude sua forma de pensar




Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram. Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me! "Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " Imediatamente ele foi purificado da lepra. Mateus 8:1-3


Amados, nós sabemos que naquela época os leprosos eram retirados do meio do convívio natural da sociedade e eram colocados em locais específicos para ficarem isolados, e aquele homem com certeza estava vivendo separado da sua família, e das demais pessoas, e ali ele recebia alimento, alguém deixava para ele e logo se afastava. Imagine a tristeza que era a vida daquele homem leproso, normalmente quem adquiria lepra naquela época, era visto como alguém que havia feito algo muito ruim, alguém a quem Deus havia castigado. Eu imagino o quanto aquele homem sofria. Talvez ele fosse um pai de família que teve que abandonar seus entes queridos, estava doente e sozinho, sem qualquer perspectiva de vida.


É interessante que quando nós lemos todo o contexto, nós vemos ali em Mateus capítulos 5,6 e 7, que Jesus estava no monte falando das bem aventuranças, declarando as verdades do Evangelho do Reino de Deus, e quando Ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram, e de repente veio esse leproso, se aproximou Dele e de joelhos o adorou clamando por sua cura. Eu imagino que talvez este homem tenha escutado todo o discurso do monte, todas as palavras de Jesus para a multidão, e o seu coração se encheu de esperança, se encheu de fé, e ele pensou: eu vou clamar por minha cura a este homem, pois este homem é diferente, ele não é como os outros mestres. Então Ele disse a Jesus: se quiseres, podes purificar-me. Este homem leproso sabia que Jesus podia fazer aquilo que ele estava pedindo, mas não sabia se Jesus queria fazer. Então Jesus estende a mão e toca Nele. Eu creio que o fato de Jesus estender a mão e tocar nele, já respondeu à questão anterior, de fato Jesus queria curá-lo, porque ninguém podia tocar em um homem leproso, mas Jesus não se importou com isso, Jesus tocou nele e disse: quero, seja purificado.


Amados, eu quero encorajar você a mudar a forma como vê as coisas, a forma com que você vê Jesus, talvez você creia que Jesus pode fazer, Jesus pode curar, Jesus pode restaurar, Jesus pode libertar, mas será que Ele quer? Será que Ele quer me curar? Me libertar? Me salvar? Me restaurar? Restaurar a minha família? A resposta de Jesus é: sim, Eu quero.


Amados, Jesus deu sua própria vida em nosso favor. Em Romanos 8:31-32 diz: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Se Ele não poupou a vida de seu próprio Filho, mas o entregou em nosso favor, será que Ele não nos dará juntamente com Ele e de graça todas as coisas?


Amados, Jesus quer o nosso bem, Deus quer o seu bem. Mude sua perspectiva em relação a Deus, em relação ao seu Pai celestial, Ele não é um Deus zangado ou um Deus que está bravo com você, pelo contrário, em Cristo Jesus, como está escrito em Romanos 5:1, Deus estabeleceu a paz entre nós e Ele, por isso nós podemos nos achegar com confiança ao trono da graça. Eu não sei o que você precisa, ou o que acontece em sua vida, mas o Senhor sabe, Ele conhece o seu coração e conhece toda a sua trajetória, toda a sua vida, mude sua forma de ver, olhe para Deus como seu Pai, um bom Pai, como seu amigo, como aquele que é por você, aquele que não poupou a vida de Jesus em seu favor. Deus não está zangado, pelo contrário, em Cristo Jesus, Ele estabeleceu a paz entre você e Ele.


Vamos orar?

Pai, muito obrigado porque o Senhor entregou Jesus em meu favor, obrigado porque por meio Dele eu sou justo, por meio Dele eu tenho paz contigo, posso me achegar com confiança, posso orar crendo que o Senhor pode e quer o meu bem. Pai me ajuda a compreender que muitas vezes aquilo que eu acho que é bom para mim, na verdade não é, e por isso não acontece. Não é que o Senhor é mau, e sim porque o Senhor conhece e sabe o que é melhor para mim. Ajuda-me a te ver da maneira correta Pai, me ajuda a te ver exatamente como o Senhor é, um Deus de amor, meu Pai, meu Aba, me ajuda Paizinho, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins - Ministério Vida