• ministeriovidacwb

Não amem o mundo nem o que nele há




Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:15-17


Não amem o mundo nem o que nele há, se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Eu tive que ler isso algumas vezes até perceber a seriedade da situação, se eu amar esse mundo aqui e as coisas que são apenas desse mundo, o amor do Pai não está em mim... Oi? Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


A Palavra de Deus é coisa muito séria amados, infelizmente os ensinos estão tão conturbados que as pessoas se apegam a tudo que o mundo oferece, e não se dão conta de que a Palavra diz para fazer exatamente o contrário disso. Tudo que achamos legal hoje vai passar, todos esses entretenimentos vão passar. Não terá TV, celular ou computador no céu, também não terá futebol e nem vídeo game, não terá namoro também, nem casamento, não terá a maioria das coisas das quais estamos habituados. Por isso é melhor adaptar o teu ser para amar o céu e não o mundo, se não Jesus volta e tu fica por aí, pois amou demais o que não era para amar.


Amados, não sou contra nos divertimos saudavelmente enquanto estamos aqui na terra, mas não coloque isso como prioridade em sua vida. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Carina Ramos – Ministério Vida