• ministeriovidacwb

Não anulem a palavra de Deus em favor da tradição




E, assim, invalidastes a palavra de Deus, por causa da vossa tradição. Mateus 15:6b ARA


A palavra invalidastes no grego, ακυροω akuroo, significa:


1) Cancelar, privar de força e autoridade.


Olha que coisa interessante que Jesus estava dizendo aos fariseus e escribas, Ele diz que por conta das suas tradições, eles estavam invalidando, cancelando, privando de força, retirando a autoridade da Palavra de Deus.


Isso é exatamente o que acontece nos dias de hoje. Por conta das tradições eclesiásticas, doutrinas criadas por homens e mulheres de Deus do passado, por conta das teologias ensinadas por esses eruditos antigos, profetas e doutores da lei, muitos estão cancelando e privando a Palavra de Deus de sua força e autoridade. Mas como eles fazem isso Carina? Quando você se converte a uma denominação e não a Cristo você está fadado a cair nessa armadilha. Infelizmente muitas pessoas quando se convertem não se dão ao trabalho de estudarem suas Bíblias por si mesmas, elas simplesmente se contentam com o estudo que lhe é apresentado por outro.


Amados, não é errado aprendermos com os outros, até porque eu mesma aprendo muito, e também ensino, e muitos aprendem comigo, o que quero dizer é que não podemos colocar tradições, teologias, estudos de A ou B, acima das verdades da Palavra de Deus. Muitos grandes eruditos do passado como Calvino, Armínio, Lutero, Ellen White, Charles Spurgeon e por aí vai, foram benção no tempo deles, e até hoje há muita literatura boa vinda deles, mas eles não estão acima da Bíblia, muitos não querem nem ouvir falar de qualquer coisa que vá contra os ensinos de um desses.

Amados, eu amo a Joyce Meyer, por exemplo, e vou continuar amando depois que Deus a recolher, mas não faço dela ou dos ensinos dela a minha teologia nem a minha regra de conduta, e quando Deus me levar de volta para casa, também, não desejo que os que ficarem aqui na terra se tornem escravos dos meus ensinos. A Bíblia é suficiente, entende? Não existiu apenas a revelação dada a Calvino ou a Ellen, ou a Charles, ou a Maria, ou a José, Deus se revela a todas as pessoas que Dele se aproximam com o coração rendido.


Que nós não venhamos a anular, cancelar, invalidar uma verdade Bíblica, por conta das tradições que adotamos como nossa teologia. Que possamos ter uma mente aberta para a Palavra de Deus. Tem pessoas que não se abrem para o que Deus quer derramar e vivem uma vida pesada carregando fardos desnecessários. O evangelho não nos imputa peso, e sim graça. A lei sim, era um peso, peso este dado aos judeus por sua constante desobediência, não a nós como igreja. Se não entendermos isso, passaremos pela vida sem dela desfrutar. Não anulem a graça e a dádiva de Cristo Jesus!


Carina Ramos – Ministério Vida