• ministeriovidacwb

Não duvide do poder de Deus




Então o Senhor disse a Moisés: “Você duvida do meu poder? Agora você verá se minha palavra se cumprirá ou não!”. Números 11:23 NVT


Veja a cena: Um deserto, cerca de 600 mil homens fora, mulheres e crianças, Moisés de pé diante deles, reclamações, pois desejavam comer carne. No meio daquele deserto onde é que Moisés iria arrumar carne para tanta gente?


Moisés parece por um minuto esquecer que Deus é Deus e questiona como dará carne a tanta gente. Nos versículos anteriores ele diz: Acaso devo mandar matar todo nosso rebanho para dar carne a essa gente? Ou acaso o Senhor fará vir a eles todos os peixes do mar? E diante dessas perguntas, Deus responde com o versículo acima: Você duvida do meu poder? Em outra versão diz: Terá a minha mão ficado mais curta para que eu não possa resolver essa questão? E Deus acrescenta: agora veja se o que eu digo se cumpre ou não.


Se eu fosse Moisés me jogaria no chão e pediria perdão. Mas, parando para analisar nós, eu e você, agimos muitas vezes como ele e até pior. Nós estamos sempre, conscientemente ou não, duvidando do poder de Deus. Vemos na sequência da história que veio um vento de Deus e trouxe da região marítima uma nuvem de codornizes. Carne à vontade. Deus não precisa das nossas sugestões, não precisamos dizer a Ele como fazer, só precisamos crer que Ele fará. Ele faz do jeito Dele e no tempo Dele. Não duvide do poder de Deus.


Carina Ramos - Ministério Vida