• ministeriovidacwb

Não existe conversão sem mudança de vida


Deem fruto que mostre o arrependimento! Mateus 3:8 NVI


Vejo inúmeras postagens dizendo que o artista tal se converteu. Se converter significa mudar de vida, se arrepender de tudo de errado que praticava e se tornar uma nova criação. Algo novo, que não existia antes. Tudo isso é possível porque recebemos a Vida de Cristo em nós e passamos a viver através dEle. Daí vejo os tais artistas que se dizem convertidos continuarem a viver suas vidas seculares, cantando músicas medonhas e mundanas. Acaso isso condiz com a bíblia?

Amados, hoje em dia virou modinha dizer que é evangélico. Ser cristão não é entrar pra um clubinho. Ser cristão é morrer para si e viver para Cristo. Ah, Carina, mas eles estão melhorando aos poucos, Glória a Deus por isso, porém se alguém diz que se converteu e aceitou a Jesus, então ela se arrependeu da vida que levava e nasceu outra vez. Ninguém se arrepende, nasce de novo e continua igual. Muitos estão se convencendo apenas e não se convertendo. Eu fui uma dessas. Durante anos eu era convencida, mas vivia em prática de pecado. Não me arrependia porque achava que nem estava pecando. Nem era capaz de saber, porque não vivia por meio da vida de Cristo e sim da minha própria. Isso não é conversão. Quer um exemplo claro? Meu padrasto, que já é falecido, era muito louco, totalmente mundano, bebia, fumava, se drogava e era agressivo. Quando ele aceitou a Jesus, Ele se arrependeu verdadeiramente e nunca mais praticou aquelas coisas. Deus continuou moldando ele ao longo dos anos mas já de cara teve uma mudança radical, porque ele passou a ser uma nova criação. Ele pôde se arrepender genuinamente, e ser uma nova criatura porque verdadeiramente creu em Cristo e este passou a fazer morada nele. É assim que funciona.

Sinto dizer que a culpa de tudo isso é de quem ministra o evangelho, pois fazem apelos emocionais e não explicam a verdade do que é aceitar a Jesus. Querem lotar igrejas de convencidos e não de convertidos. Ou querem mais fama dizendo que na sua igreja um artista famoso encontrou Jesus. Falem a verdade nos púlpitos. Vocês darão conta das vidas que estão enganando.


Carina Ramos