• ministeriovidacwb

Não façam diferença entre as pessoas



Meus irmãos, como crentes em nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, não façam diferença entre as pessoas, tratando-as com favoritismo. Suponham que na reunião de vocês entre um homem com anel de ouro e roupas finas, e também entre um homem pobre com roupas velhas e sujas. Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique de pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés", não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados? Tiago 2:1-4 NVI


Infelizmente essa Palavra é tão atual hoje como era na época em que foi escrita, as pessoas são medidas pelo que elas possuem e não pelo que de fato são. São medidas também pela aparência, embora esta engane muito mais do que palavras. Digamos que estamos passando em uma rua e ouvimos duas pessoas gritar nosso nome, viramos para olhar e percebemos que do lado esquerdo um mendigo chama, e do lado direito o prefeito da cidade, a quem nós atendemos? Vamos lá, sejamos sinceros com Deus e com nós mesmos. Você entra no banco e uma senhora mal vestida lhe pede para ajudá-la a sacar sua aposentadoria, e simultaneamente o gerente do banco lhe chama e diz: consegui adiantar sua vez, pode vir aqui agora que será atendido. Talvez alguns virariam as costas e nem sequer se lembrariam da senhora, outros iriam perguntar ao gerente posso ajudar essa senhora antes? O gerente diria, pode, mas vai perder sua vez, raras pessoas diriam: tá bom, eu perco a vez, mas vou ajudar essa senhora.


Amados, precisamos ser francos e pedir a Deus que nos ajude a sermos como Ele é. Se olhamos apenas para nós mesmos não estamos sendo embaixadores de Cristo. Não trate as pessoas com favoritismo. Alguns pensam: esse aqui é um bom ofertante vou tratá-lo bem, esse outro oferta pouco, vou tratar mal, esse aqui nem oferta, vou fingir que não estou vendo. Pessoas não são definidas pelo que tem ou pela roupa que vestem, pessoas são joias preciosas e Deus ama desde o mais rico ao mais miserável. Não devemos nós fazer igual? Pense Nisso.


Carina Ramos – Ministério Vida