• ministeriovidacwb

Não leve qualquer um para sua intimidade




Mas agora estou escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer. 1 Coríntios 5:11 NVI


A palavra associar aí no original grego, συναναμιγνυμι sunanamignumi, significa:

misturar-se com, relacionar-se com, ser íntimo de... Ou seja, não devemos nos misturar, nos relacionar e nem ser íntimo  de pessoas que dizem ser cristãs mas que na verdade não são, pois vivem habitualmente em práticas das quais a Bíblia condena. Agora vejam algumas dessas práticas e seus significados no original grego.


1) Imoral: πορνος pornos

Pessoa que prostitui seu corpo à luxúria de outro por pagamento, prostituto(a). Pessoa que se entrega à relação sexual ilícita, adultério. Fornicador, ou seja, relação sexual fora do casamento.


2) Avarento: πλεονεκτης pleonektes

Alguém ansioso para ter mais, ávido por ganância, cobiçoso.


3) Idólatra: ειδωλολατρης eidololatres

Adorador de deuses falsos, pessoa cobiçosa como um adorador de Mamom (deus do dinheiro).


Ainda temos o caluniador que no dicionário de português significa: Atingir alguém em sua reputação, em sua honra, por acusações falsas; difamar. Entre outras coisas. Percebe que a situação é mais séria do que parece?


Se alguém se diz cristão mas comete atos sexuais fora do casamento, é adúltero, é ganancioso, ambicioso, ansioso por ter sempre mais, adorador do deus do dinheiro (mamom), difamador, fofoqueiro e por aí vai... com esses não devemos nos associar, ser íntimos. E a Bíblia diz que nem devemos sentar à mesa para comer com pessoas assim. Entenda que aqui estamos falando de pessoas que se dizem irmãos, mas não são. Não estamos falando dos que ainda não se converteram.

Infelizmente vivemos dias terríveis, onde muitos se declaram cristãos mas seus atos não condizem com aquilo que declaram. São arrogantes, orgulhosos, não perdoam, falam mal dos outros, pensam o mal dos outros, caluniam, falam coisas que não são verdades, difamam.... Muitos gostam de sensualizar, seduzir. Gostam de aparecer, de serem o centro das atenções e tantas outras coisas.


Amados, não se associem com pessoas assim. Em Amós 3:3 está escrito: andarão dois juntos se não estiverem de acordo?

Só anda junto quem se parece. Não leve qualquer um para a sua intimidade. Preserve seu jardim, em nome de Jesus.


Carina Ramos  - Ministério Vida