• ministeriovidacwb

Não limite o poder de Deus



Então chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos pés de Jesus e lhe pediu com insistência: Minha filhinha está morrendo; venha impor as mãos sobre ela, para que seja salva e viva. Jesus foi com ele. Uma grande multidão seguia Jesus, apertando-o de todos os lados. Marcos 5:22-24 NAA


Olha que história interessante, um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga. Sabemos que o chefe de sinagoga no tempo de Jesus era um fariseu instruído na lei e na interpretação da lei e que dirigia o funcionamento das orações e serviços sinagogais exigidos pelo judaísmo. Ou seja, era no mínimo alguém de certa posição. A passagem diz que ele pediu com insistência para Jesus curar sua filhinha, mas observe que ele, Jairo, diz como Jesus deveria proceder: Você vem comigo à minha casa, põe a mão sobre ela e esta ficará curada. Ele pediu o milagre da cura, porém disse como haveria de ser. Se continuarmos a ler a história veremos que na trajetória para a casa de Jairo uma mulher toca em Jesus em meio à multidão, pois ela sabia que se ao menos lhe tocasse ficaria curada. Jesus pára, não parecendo se importar muito com a pressa de Jairo, e fala com aquela mulher. Nesse meio tempo olha o que acontece:


Enquanto Jesus ainda falava, chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, dizendo: — A sua filha já morreu; por que você ainda incomoda o Mestre? Mas Jesus, sem levar em conta tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: — Não tenha medo; apenas creia! Marcos 5:35-36 NAA


Jairo queria o milagre e disse como queria, mas Jesus faz e fez do jeito Dele. Não ia apenas colocar as mãos sobre a menina para que esta ficasse curada, mas sim, iria ressuscitá-la, extraordinário, não acha?


Amados, nós não somos diferentes de Jairo, nós queremos o milagre, acreditamos nele, mas nós estipulamos como deve acontecer, limitamos Deus e colocamos Ele na caixinha das nossas possibilidades. Ficamos dando sugestões para Deus. Ele definitivamente não precisa que nós o ensinemos a fazer milagres. Ele é Deus, lembra? Que nós possamos pensar sobre isso hoje e nos colocarmos na posição de não limitar o poder de Deus. Que deixemos Ele fazer do jeito Dele, no tempo Dele, pois assim será mais que perfeito.


Carina Ramos - Ministério Vida