• ministeriovidacwb

Não se conformem


Não estejam conformados com este mundo (este século), [moldadas após ele e adaptados a seus costumes exteriores, superficiais], mas sejam transformados (mudados) pela [inteira] renovação de sua mente [por seus novos ideais e sua nova atitude], para que vocês possam provar [por si mesmos] qual é a boa e aceitável e perfeita vontade de Deus, sim, qual é de fato a coisa que é boa e aceitável e perfeita [aos olhos Dele para vocês]. Rm 12:2 Versão Amplificada

Esse versículo na versão amplificada é realmente sensacional.

Não devemos nos conformar com os costumes e ideias do mundo. Infelizmente a igreja tem se amoldado ao mundo. Muitas ideias e costumes entraram porta a dentro das denominações e também nos nossos corações. Existem muitas fortalezas mentais que nos foram impostas pelo sistema e nossa luta tem sido renovar a mente pelas verdades da Palavra. O mundo diz que a doença é normal, mas Cristo diz que Ele levou nossas doenças, o mundo diz que a vida vai de mal a pior, mas Ele diz que veio para nos dar vida em abundância. O mundo diz que não há paz, mas Ele diz que é a nossa paz, o mundo diz que precisamos vender tudo, inclusive a Palavra, mas Ele diz, de graça recebeste, de graça dê. O mundo diz que bandido bom é bandido morto, mas Ele diz, amem seus inimigos e orem por àqueles que os perseguem.


Vou dar a vocês um exemplo interessante que vivi esses dias. Quem me conhece sabe que não sou adepta a conteúdos seculares, filmes, músicas e séries. Por esses dias eu assinei a Netflix em busca de conteúdo cristão. E acabei descobrindo que a Netflix foi feita pelo mundo e para o mundo. O conteúdo cristão é muito ruim, uma meia dúzia de filmes, umas séries bem legalistas baseadas no velho testamento e o restante, digo uns 90% eram coisas de religiões pagãs.


O mundo me disse assine Netflix você precisa de distração. Eu fiquei pensando, distração? Fui ver um documentário de vida animal meu coração quase saiu pela boca de tanta selvageria que assisti. Fui olhar um outro onde uma tal mãe natureza ficava falando coisas como: eu sou a mãe natureza e criei tudo que há...Eu me peguei discutindo com a TV e respondi: você é o capeta e pode sair da minha casa já. Resultado? Cancelei a assinatura.


O que quero dizer com isso? Amados, o mundo é governado por satanás e seus demônios, e eles criaram a frase não tem nada a ver para que eu e você possamos ser enganados por ele.


Não se conformem com este mundo. Deixe que o Espírito Santo renove sua mente através da Palavra, para que possa conhecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Carina Ramos - Ministério Vida CWB