• ministeriovidacwb

Não se engane


Portanto, não deixem que ninguém os condene pelo que comem ou bebem, ou por não celebrarem certos dias santos, as cerimônias da lua nova ou os sábados. Pois essas coisas são apenas sombras da realidade futura, e o próprio Cristo é essa realidade. Colossenses 2:16-17 NVT


Muitos acreditam que por guardarem certas leis, darem os dízimos, fazerem seus ritos religiosos todos os dias, estão no caminho certo. Mas em seus corações, continuam egoístas, avarentos, fofoqueiros e por aí vai. Não adianta praticar uma religião externa e internamente nada mudar. Isso não passa de religião vazia. Nossa mudança é de dentro para fora. Não é orando (aqui falo de orações que mais parecem rezas, apenas atos religiosos) em todas as ocasiões que me torno mais santo, não é guardando um dia especial para Deus, ou dando o dízimo que eu garanto minha salvação. Somos salvos pela graça e isso não vem de nós, é dom de Deus. Eu pratico boas obras porque sou santa, e não para me tornar santa, consegue entender a diferença? Muitos têm corações corrompidos, amargurados, mesquinhos, não perdoam as dívidas ou ofensas dos outros, mas acreditam que são verdadeiros adoradores já que nunca falharam com seus dízimos. Jejuam por horas e horas, mas são incapazes de dar o melhor para o outro, guardando sempre para si mesmos. Seus cultos são como cerimônias fúnebres e procuram mostrar o quanto são humildes, mas são incapazes de ofertar na vida do outro sem algum interesse por trás. Mentem, enganam, disfarçam e são dissimulados em suas intenções, tudo o que querem é converter os outros às suas doutrinas insanas e falsos ensinamentos, que têm apenas aparência de piedade.


Alguns chegam ao extremo de pisar na Graça de Cristo. Tem verdadeira adoração pela Lei e chegam a ter raiva do estudo aprofundado do Novo Testamento. Pregam um Deus zangado, irado e prestes a mandar um raio na cabeça de quem desobedecer às leis. Não entenderam absolutamente nada sobre o motivo pelo qual Jesus veio a este mundo como homem. Estão cegos e o pior acham que são os únicos detentores da verdade.


Minha oração é para que os olhos de muitos se abram, para que não venham a sofrer as consequências se sua loucura.


Carina Ramos - Ministério Vida