• ministeriovidacwb

Não se enganem



Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se "louco" para que se torne sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: "Ele apanha os sábios na astúcia deles". 1 Coríntios 3:18-19 NVI


O conhecimento é algo que atrai quase todas as pessoas, temos anseio por saber, por conhecer, por aprender. É uma característica normal. O problema é quando julgamos que a sabedoria que vem do mundo, das faculdades, dos cursos, dos métodos desta era, são melhores e maiores do que a que vem de Deus. Para Deus, a sabedoria que vem do mundo é loucura. É obvio que vivendo temporariamente nesta terra, nós teremos que ter alguns conhecimentos, que nos são passados por escolas, faculdades, entre outros. Mas o que quero frisar aqui é: não pense que você é sábio por ser bom com os conhecimentos desta terra, se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se "louco" para que se torne sábio, em outras palavras, uma pessoa só é realmente sábia quando vive de acordo com os propósitos de Deus, todo resto é loucura, veio do pó e ao pó retornará.


Estude aqui na terra, não é pecado, mas priorize o conhecimento que vem do alto, pois esse sim lhe tornará sábio e esse não tem preço.


Carina Ramos - Ministério Vida