• ministeriovidacwb

Não se mova por circunstâncias, ande por propósito



Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre. 2 Coríntios 4:18 NVT


Todos nós passamos por lutas, dificuldades e grandes desafios, e normalmente quando estamos atravessando um momento difícil, nós somos capazes de fazer qualquer coisa para sairmos dele, para vencermos. Nós fomos ensinados a nos esforçarmos muito para conquistarmos algo. Essa é a mentalidade do mundo, apenas quem se esforça tem sucesso e se torna vencedor. A nossa estrutura mental está acostumada com esforço próprio. Quando nos tornamos cristãos trazemos esse modelo mental para o cristianismo e adaptamos nossa nova vida à velha mentalidade, sendo que o correto é abandonar a velha mentalidade e assumir a nova forma de pensar, compatível com a nova vida em Cristo Jesus, afinal vinho novo se coloca em odres novos. Vamos para um exemplo prático, digamos que estou passando por um aperto financeiro, eu trabalho, mas o salário não está sendo suficiente. Eu penso: "preciso de outro emprego ou de uma segunda fonte de renda". Começo a fazer planos, ver vagas de emprego, procurar oportunidades de renda extra. Fazemos todos os nossos planos e decidimos o que fazer baseados na circunstância, que nesse caso é a falta de dinheiro. Não pedimos orientação a Deus, não seguimos às verdades da Palavra, apenas nos movemos por esforço próprio para suprirmos uma necessidade.


Precisamos urgentemente tomarmos consciência que temos uma nova vida, governada e guiada pelo Espírito Santo de Deus, que nós não pertencemos mais a nós mesmos. Não é o nosso esforço que traz a solução dos problemas, pode até trazer uma aparente solução, mas se permitirmos sermos guiados pelas circunstâncias, saímos do propósito de Deus e começamos a caminhar por nós mesmos, e o final disso pode ter certeza que não será bom. A vontade de Deus é boa, perfeita, agradável e traz resultados eternos. Precisamos aprender a viver por propósito, sendo guiados pelo Espírito da Verdade e não governados e movidos pelas situações. Não vivemos mais para nós mesmos, nossa vida é de Deus e para a glória Dele. Nossa jornada é por meio da fé. Vivemos com os olhos fixos nas coisas que não vemos, pois são elas que são eternas. Aquelas visíveis que tentam nos tirar do foco são transitórias e logo passam.


Não se mova por circunstâncias, ande por propósito. O justo vive pela fé, fé na verdade, fé na Palavra de Deus, confiando sempre na direção do Espírito Santo.


Escrito por Katiany Lins Ministério Vida CWB

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida