• ministeriovidacwb

Não sejam movidos pelas circunstâncias



Ele esperou sete dias, o prazo estabelecido por Samuel; mas este não chegou a Gilgal, e os soldados de Saul começaram a se dispersar. E ele ordenou: “Tragam-me o holocausto e os sacrifícios de comunhão”. Saul então ofereceu o holocausto; 1 Samuel 13:8-9 NVI

Nesta passagem Saul, rei de Israel, estava aguardando o profeta Samuel chegar para oferecer sacrifícios. O profeta havia estipulado um tempo para que Saul esperasse. Havia um enorme exército filisteu preparado para atacar o povo, os que estavam com Saul aguardando Samuel chegar, começaram a ficar apavorados com o número de soldados do exército inimigo e por esta razão começaram a se dispersar. Saul sentiu-se pressionado por estas circunstâncias e resolveu oferecer ele mesmo os sacrifícios, antes que todos os seus soldados fugissem e o deixassem sem condições de enfrentar aquela guerra. Ele desobedeceu às regras de Deus e fez o que achava melhor. Os versículos seguintes dizem que Samuel chegou logo em seguida e o repreendeu por seu ato de desobediência a Deus.

Muitas vezes as circunstâncias ao nosso redor nos fazem agir de maneira contrária à vontade de Deus. Sentimo-nos pressionados por todos os lados a agirmos de acordo com aquilo que o mundo julga ser adequado.

Você já se sentiu pressionado a agir ou pensar de forma contrária ao que a Palavra diz? Creio que todos nós enfrentamos esse tipo de situação. A vida dos que nasceram de novo, é uma vida completamente diferente daquilo que o mundo está acostumado. Vivemos por fé, e fé é a certeza das coisas que não vemos e a convicção daquilo que esperamos. Somos pressionados a aceitar os diagnósticos do mundo, por exemplo, mas 90% das vezes, esses diagnósticos são o oposto do que a Palavra diz. O que você faz quando se sente pressionado? Você costuma agir ou reagir às coisas a sua volta? Saul resolveu reagir a uma pressão e com isso saiu da vontade de Deus, mas, eu e você podemos escolher não reagir às circunstâncias e sim agir de acordo com a vontade de Deus.

Não sejam movidos pelas circunstâncias que os cercam, mas, sejam movidos pela fé na Palavra de Deus.

Carina Ramos – Ministério Vida