• ministeriovidacwb

Não sigam as suas práticas

Atualizado: há 6 dias



Diga o seguinte aos israelitas: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Não procedam como se procede no Egito, onde vocês moraram, nem como se procede na terra de Canaã, para onde os estou levando. Não sigam as suas práticas. Levítico 18:2-3 NVI


Desde sempre Deus instruiu seu povo a não imitar a conduta pagã ao redor. Muitos naquele tempo desobedeceram a essa simples instrução e vemos até hoje as consequências disso. Deus é muito claro quando diz: não sigam as suas práticas; e hoje não difere, veja isso:


"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2: JFA


Quando Paulo escreve aos Romanos ele tem em mente que se nos conformamos com o século, tempo ou mundo em que vivemos, logo estaremos imitando suas práticas e isso nos impedirá de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.


Amados, vivemos dias terríveis, onde práticas de todas as espécies entraram no meio eclesiástico e corrompem a sã doutrina. Não falo de pecados escancarados e nem da heresia aberta, mas sim de ensinos que parecem verdadeiros e benéficos, mas que, no fundo, não passam de feitiçaria, positivismo e macumba gospel. Quando foi que a Bíblia deixou de nos ser suficiente? Por que muitos se cansaram dela? Infelizmente muitos têm se perdido julgando que encontraram o caminho, quando, na verdade, pegaram um atalho mais interessante e conveniente. Vivem atrás de grandes revelações, mistérios, coisas ocultas, códigos e práticas que aliviem suas mentes turbulentas, entraram num caminho totalmente oposto ao ensinado por Cristo Jesus. Nem tudo que reluz é ouro, muitos que se apresentam como ovelhas, por dentro, não passam de lobos devoradores.


Não sigam suas práticas, fiquem com o que está na Bíblia, ela é suficiente, Cristo é suficiente e isso nos basta.


Carina Ramos - Ministério Vida