• ministeriovidacwb

Não somos desse mundo




Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial. 2 Coríntios 5:1-2


A palavra tabernáculo no original grego σκηνος skenos, significa: 1) tabernáculo, tenda 2) metáf. do corpo humano, no qual a alma habita como se fosse uma tenda, e que é derrubada na morte.


Nesta passagem fica muito claro que o tabernáculo, ou seja, nosso corpo físico é temporário e terreno. Esse corpo com o qual nos locomovemos por aí, não é nossa habitação definitiva. Esse corpo que muitos idolatram, que muitos olham no espelho e acham maravilhosos, que outros exercitam freneticamente para criar músculos, não passa de uma tenda que em breve não mais existirá. Esse corpo que faz com que muitos caiam no pecado sexual, por desejarem uns aos outros por aparência física, será destruído. Esse corpo que você acredita ser seu, e que acredita ser você, não passa de um meio de transporte para nos locomovermos nesta terra. Muitos são atraídos pelo corpo. Desejam-se pelo corpo uns dos outros, endeusaram tanto o corpo que se casam com corpos, se relacionam com corpos apenas, por isso muitos casamentos fracassam, pois as pessoas escolhem parceiro (a) pela aparência do corpo.


Esse corpo é apenas uma morada terrena e se você nasceu de novo verdadeiramente, sua real habitação é celestial. Mas para quem não se converteu aos caminhos do Senhor e ainda vive em suas transgressões – pecados habituais – então além de ter esse corpo destruído ainda terão de sofrer a segunda morte e a separação eterna do Senhor. O inferno é real, embora muitos gostem de pensar que não.


Mas minha intenção aqui é deixar claro que nós não somos desse mundo. Somos espírito, que habitamos em um corpo e possuímos uma alma. Nunca se esqueça disso. Tudo isso que vemos hoje com nossos olhos naturais vai passar. Por isso gememos, desejando sermos revestidos por nossa eterna e incorruptível habitação celestial.


Entretanto, estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto no corpo, estamos ausentes do Senhor; visto que andamos por fé e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:6-8


Amados, não se apeguem a este mundo como se fossem daqui, nós somos estrangeiros numa terra estranha, somos peregrinos e breve voltaremos para casa.


Carina Ramos – Ministério Vida