• ministeriovidacwb

Não temas



No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo... 1 João 4:18 NVI


A expressão não temas e outras similares aparecem na bíblia pelo menos 100 vezes.

Certamente não é à toa, Deus sabia que uma das maiores armas do inferno seria colocar medo nas pessoas. O medo paralisa. O medo atormenta. O medo mata. É impressionante o quanto o ser humano, cristão ou não cristão, é dominado pelo medo. Tenho visto cristãos, em todas as partes, serem dominados por vários tipos de medos, guiados por diagnósticos humanos, estatísticas humanas, boatos, circunstâncias e por aí vai.


A palavra nos diz que o perfeito amor expulsa o medo. E quem é o perfeito amor se não o próprio Deus. Ele é amor e Ele está em nós, logo, não temos motivos para temer. O temor significa falta de confiança no Pai. Se eu confiasse 100% Nele, eu jamais temeria qualquer coisa.

Amados, precisamos urgentemente aprender a confiar totalmente em Deus. Fé é quando eu tenho certeza de algo que eu não vejo. Fé é confiar 100% que embora, humanamente falando, a circunstância diga A, Deus diz B. E sem fé é impossível agradar a Deus. Quando nós entendermos o tamanho do nosso Deus, seu poder e amor, e nos dermos conta, de verdade, que Ele é o nosso Pai, então o medo se vai.


Pai, minha oração neste dia é para que nós possamos tomar posse dessa verdade, faz-nos seres totalmente dependentes de ti. Que possamos confiar 100% no teu cuidado conosco, para assim podermos desfrutar da sua presença e descansar em teu amor. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos