• ministeriovidacwb

Não tenha medo do que o mundo teme



Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. “Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados.”Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. 1 Pedro 3:14-15a NVI

Perceba que interessante esses versículos. O apóstolo Pedro declara que ainda que nós venhamos a sofrer por sermos cristãos, nós seremos felizes. Eu acho isso incrível! Pois a nossa alegria não depende das circunstâncias ao redor, mas depende de Cristo, e Nele nós sempre encontramos alegria e satisfação. Ele segue nos dizendo para não termos medo do que o mundo teme, antes devemos santificar Cristo como o Senhor em nosso coração.

Santificar Cristo como Senhor do nosso coração, significa nos render completamente ao Seu senhorio, ao Seu governo. Lembra-se do devocional de ontem? Em Deus não existe medo, ou seja, Deus não governa por meio do medo, pelo contrário, Ele tem como base o amor, a graça, a paz, a misericórdia, a justiça... Quando você olhar para o mundo e se sentir amedrontado, lembre-se que você foi resgatado do império das trevas e transportado para o Reino de Deus, e nesse Reino não existe medo, você pode viver em paz. Coloque Cristo como Senhor do seu coração e receba tudo que Ele te oferece. Não tenha medo do que o mundo teme, você está em Cristo e Nele não existe medo, pois Deus lança fora todo o medo.

Oração: Pai, muito obrigado porque em Ti eu não preciso ter medo. Ainda que o mundo esteja um caos e o medo bata à minha porta, ainda que eu sofra por ser cristão, eu sei que tendo Cristo como o meu Senhor eu serei feliz e terei paz. Ajuda-me a receber a plenitude dessa verdade, em nome de Jesus. Amém!

Katiany Lins – Ministério Vida