• ministeriovidacwb

Não tenha medo, tão somente creia


Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre!” Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão somente creia”. Marcos 5:35-36 NVI

Jairo era um homem importante na sinagoga judaica e ao ver sua filha num terrível estado de enfermidade, não temeu o que os fariseus pensariam dele, mas foi até Jesus pedir ajuda, pois sabia que Ele tinha poder para curá-la. No trajeto até a casa de Jairo, aconteceu uma cura, uma mulher que estava enferma há doze anos tocou em Jesus e foi curada. Jairo presenciou aquela cena e viu o milagre que acabara de acontecer, imagino que mesmo ansioso para que Jesus chegasse logo em sua casa, aquele milagre no meio do caminho fortaleceu o coração de Jairo, deu ainda mais esperança para ele. Mas enquanto Jesus ainda falava com a mulher que recebera sua cura, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo e disseram: “Sua filha morreu, não precisa mais incomodar o mestre”. Jairo recebeu um péssimo diagnóstico, provavelmente seu coração esperançoso se encheu de tristeza, mas antes que ele fosse sucumbido por aquelas palavras, veja a reação de Jesus:

Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão somente creia”.

Essa expressão não fazendo caso, em outra versão diz “não acudiu” tem o seguinte significado no texto original grego:


• Não considerou, não deu ouvido aquele ensino, não acatou como verdade.

Veja que interessante amados, Jesus também ouviu aquele diagnóstico de morte, mas ele não considerou aquelas palavras como verdade, pelo contrário, Ele proferiu as palavras verdadeiras para Jairo: “Não tenha medo; tão somente creia”. Sabemos que no final da história a filha de Jairo foi curada.

Amados, quantos de nós recebemos diagnósticos terríveis: doença, falência, separação, brigas, reprovação, palavras destruidoras sobre nós, sobre nossa família... E quantos de nós acatamos esses diagnósticos como verdade e somos engolidos pelo fracasso, pelo desânimo, pela tristeza, pela angústia, pelo medo... Jesus nos deixou as suas palavras e elas são a verdade para nós. Qual é a sua decisão hoje? Ouvirá os diagnósticos desse mundo ou as Palavras de Deus?

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro”. Jeremias 29:11 NVI

Está passando por um momento difícil? Os diagnósticos sobre você são desesperadores? O que você acabou de ler são as Palavras de Deus para você, Ele tem bons planos para sua vida, por isso não tenha medo, tão somente creia.

Katiany Lins – Ministério Vida