• ministeriovidacwb

Nós somos colaboradores de Deus em Seu Reino


Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

2 Pedro 1:5-8 NVI


Toda obra necessária para que tenhamos vida já foi realizada por Cristo Jesus. Nós recebemos a plenitude dessa vida por meio da fé. As Escrituras acima, nos mostram que nós podemos ser colaboradores de Deus em Seu Reino, para que a vida de Cristo seja manifestada através de nós. E como isso acontece?


Permita-me compartilhar com você os significados de algumas palavras:


A palavra “empenhem-se” no original grego é pareisphero e significa colaborar além da medida, contribuir com o seu melhor para algo.


A palavra “acrescentar” é epichoregeo e significa fornecer, suprir, dar.


É interessante porque no versículo 3, um pouco antes desses, está escrito que Deus já nos deu tudo que precisamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento de Cristo Jesus. E aí no versículo 5 diz: POR ISSO, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude... Perceba que é porque nós já temos tudo em Cristo que se torna possível nos empenharmos. Pois tudo isso que Deus nos pede para acrescentarmos à nossa fé, Ele mesmo já depositou em nós por meio de Cristo Jesus. À medida que nos rendemos a Deus, nós nos tornamos colaboradores para que a virtude, o conhecimento, o domínio-próprio, a perseverança, a piedade, a fraternidade e o amor se manifestem em nós e através de nós, e assim nos tornamos eficazes e produtivos no Reino de Deus. E na prática como fazemos isso?


Amados, não tem como vivermos tudo isso sem um relacionamento pessoal com Deus, por meio da Palavra e da oração. Quer ver todas essas características descritas nos versículos acima fluindo em você e através de você? Empenhe-se para acrescentar cada uma delas a sua fé, ou seja, torne-se um colaborador de Deus. Não espere por um tutor ou por uma babá espiritual, você já recebeu a vida de Cristo, creia no poder do Espírito que habita em você, alimente-se com as verdades de Deus, receba os ensinos que enfatizam a suficiência de Cristo e Sua obra, ore em línguas, ore no entendimento, estude a Palavra e veja o fluir da vida de Cristo em você e através de você.


Katiany Lins – Ministério Vida