top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Na fraqueza somos fortes



Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: “Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. 2 Coríntios 12:8‭-‬10 NVI


Na maioria das vezes temos dificuldade quando nos deparamos com nossas fraquezas. Como pode um filho de Deus passar por isso? Escassez, ansiedade, medo, angústia... logo vem o pensamento: não, um filho de Deus não pode viver isso. E então o "poderoso" filho de Deus se levanta, na força do seu braço e vai enfrentar os seus gigantes. Mas logo esmorece, pois suas forças nunca são suficientes.

A boa notícia é: não é vergonhoso estar fraco!

É quando estamos fracos que o poder de Deus se aperfeiçoa. Incrível isso não acha? É quando não aguentamos mais a perseguição, a necessidade, a aflição, a angústia... é exatamente nesse quadro que o PODER DE DEUS É APERFEIÇOADO! É quando nossas forças escorregam por entre nossos dedos, é aí que o PODER DO ALTÍSSIMO torna-se perfeito em nós. É quando já suplicamos várias vezes ao Senhor para nos arrancar da situação de fragilidade, ou para arrancar o que nos enfraquece, é nesse momento de maior angústia que O PODER DE JESUS CRISTO repousa perfeitamente em nós. E sabe por que? Porque é nesse momento que reconhecemos que não é nada sobre nós. É nesse momento que compreendemos que não podemos fazer nada sem Cristo, que nossa vida só existe por estarmos unidos à vida de Cristo.


Quando compreendemos o mistério que existe por trás dos momentos de maior angústia, ahhhh... que revelação, que aprendizado, que sabedoria ganhamos. Pois são nesses momentos que podemos experimentar uma total rendição e então nos alegrarmos mesmo diante das fraquezas, pois são elas que tornam o PODER DE DEUS PERFEITO EM NÓS.

Podemos exultar e louvar, não porque as fraquezas desapareceram, mas porque em meio a todas elas nos tornamos fortes através da força de Jesus.

Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page