• ministeriovidacwb

Não me lembro de seus pecados

Atualizado: 10 de out.



Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados. Isaías 43:25 NVI

Essa passagem é muito interessante. No contexto original, ela está falando de Israel. Hoje nós somos herdeiros com Israel de todas as promessas, então essa é uma passagem também para mim e para você, crentes da nova aliança. Quando nos convertemos a Deus e entregamos-lhe o controle de nossas vidas, Ele apaga nossas transgressões e de nossos pecados não se lembra mais, isso inclui, até mesmo, aqueles pecados, que por deslize, nós ainda possamos cometer no futuro. Muitos acham que pregar isso é perigoso, pois dá liberdade para as pessoas pecarem, mas a mesma Palavra de Deus nos ensina que quem está em Cristo não vive na prática habitual de pecado, então é óbvio que não se trata de dar liberdade para pecar e sim é uma garantia de que nós temos um excelente advogado, se e quando pecarmos.


Se Deus perdoa, apaga as transgressões e esquece de nossos pecados, por que é que nós mesmos não os esquecemos? Muitos não esquecem, pois foram dominados pela culpa, sendo que a Palavra diz que já não há condenação para quem está em Cristo Jesus, outros não esquecem, pois acham que se ficarem lembrando, estarão mostrando seu real arrependimento, há ainda alguns que gostam de manter uma lista dos pecados alheios para poder ficar acusando o próximo por aquilo que ele cometeu. Indiferente de qual seja o motivo, ficar pensando ou lembrando dos pecados, sejam seus ou dos outros, não é Bíblico.


Devemos tomar posse dessa Palavra poderosa e concordar com ela, pois é a Palavra de Deus.


Carina Ramos - Ministério Vida