top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Não seja retido pelo seu passado



A Bíblia relata que Davi foi um homem segundo o coração de Deus. Em Atos está escrito:

Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade. Atos 13:22b NVI


Veja que nas Escrituras do Novo Testamento Deus fez questão de reiterar que Davi foi considerado pelo Senhor como um homem segundo o Seu coração.

Amados, quando lemos a história de Davi vemos que ele errou várias vezes, pecou de uma forma que se fosse nos dias de hoje seria um escândalo, e como pode Deus declarar a respeito dele algo tão poderoso: “Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração”? Então Deus é conivente com o pecado? De maneira nenhuma! Mas então por que Deus fez questão de que todos soubessem que Davi foi um homem segundo o coração do Senhor?

Deus não vê como o homem vê! Deus sonda as intenções do coração. Todas as vezes que medito a respeito da vida de Davi, eu não sou levada a pecar e achar que está tudo bem. Mas todas as vezes que eu peco, e medito sobre Davi, eu recebo graça do meu Senhor para não ficar retida em meus erros. Davi não foi paralisado por causa dos seus pecados, pelo contrário, ele se humilhou aos pés do Senhor e recebeu perdão e graça, e ficou conhecido por todos como o homem segundo o coração de Deus. Deus usou os erros de Davi para nos mostrar que não precisamos paralisar ou até mesmo retroceder por causa dos nossos erros, mas podemos nos achegar com confiança ao trono da graça e encontrarmos misericórdia e graça no momento da necessidade (Leia Hebreus 4:15-16).

Eu não sei quais foram os pecados que você cometeu, quais as escolhas erradas que você fez, e que agora o diabo insiste em te acusar, jogando seus erros diante de você na tentativa de te paralisar. Eu encorajo você a declarar as mesmas palavras de Davi:

Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia!

Salmos 32:1-2 NVI

Você é perdoado completamente em Cristo Jesus, receba plenamente esse perdão e não seja retido por causa dos seus erros. Talvez você os tenha cometido após uma longa caminhada como cristão, talvez você seja um líder e tenha feito escolhas erradas, talvez você seja um pastor e tenha pecado, não aceite as acusações contínuas do inimigo, mas receba a misericórdia, o perdão e a graça de Deus. Só quem errou e genuinamente se arrependeu é capaz de receber a plenitude do perdão de Deus e prosseguir em completa confiança no amor de Deus. Não seja retido pelo seu passado, ainda que esse passado seja ontem. Humilhe-se diante de Deus e depois se levante com ousadia, pois o Senhor não nos deu espírito de medo para novamente ficarmos aterrorizados por causa das injúrias de nosso inimigo, mas o Senhor nos deu um Espírito de ousadia, amor e equilíbrio. Receba o amor perfeito que expulsa todo medo e viva de forma equilibrada no Senhor.

Não permita que seus erros sejam usados como arma de Satanás para te acusar e te afastar do Senhor, faça como Davi, leve cada um de seus erros a Deus e os reconheça diante do Senhor, receba perdão e capacitação do Espírito Santo para ir adiante e não mais pecar. A sua força está em confiar na força de Jesus.

Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page