top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Ninguém é justificado pela prática da lei



Sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado. Gálatas 2:16 NVI


Muitas pessoas creem que por guardarem a lei, os 10 mandamentos e algumas outras regras estão justificados, mas a Palavra diz que não é mediante isso que somos justificados e sim pela fé em Cristo Jesus, aquele que crê em Cristo recebe justificação. Infelizmente algumas pessoas julgam que se você não guardar o sábado, por exemplo, você está em erro, dizem que o sábado é o selo e a prova da sua fidelidade a Deus, conceito mais absurdo que eu já vi, um engano demoníaco que tira Jesus do centro e coloca a lei em seu lugar. Mas a Palavra diz que não somos justificados pela prática da lei. Quando procuramos ser justificados pela lei, estamos dizendo, ainda que inconscientemente, que o sacrifício de Jesus na cruz foi inútil.


Quando nascemos de novo e o Espírito Santo vem habitar em nós, recebemos a justificação, recebemos a vida eterna, e o Espírito Santo é o selo, não a lei. Isso significa que podemos deliberadamente pecar por conta disso? É óbvio que não, até porque, se alguém realmente recebeu o Espírito Santo, não consegue mais viver em pecado habitual.


Amados, que nós possamos entender que o sacrifício de Jesus na cruz foi suficiente para nossa justificação. Não se deixem enganar por ensinos que tiraram Jesus do centro.


Carina Ramos - Ministério Vida



1 Comment


roseoliveira3066
May 04, 2023

Excelente

Like
bottom of page