top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

No tempo de Deus




Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido. Em consequência, “isso lhe foi creditado como justiça”. Romanos 4:20-22 NVI


Nesta passagem de Romanos, Paulo está descrevendo a fidelidade de Abraão diante da promessa de Deus. Deus lhe prometeu um filho que seria gerado dele e de sua esposa Sara, mas além da idade avançada de ambos, Sara também era estéril. Embora a certa altura da história Abrão (Abraão) tenha tentando dar uma ajudinha a Deus, quando acatou o conselho da esposa de se deitar com uma serva egípcia, chamada Hagar, mesmo assim o fato dele ter inicialmente crido na promessa de Deus, lhe foi creditado como justiça.


Por que muitas das vezes é tão difícil crer? Nós temos sempre o costume de formar nossas estratégias de guerra, pensamos: “se isso não der certo assim, farei daquela outra forma.” Temos sempre um plano B, mas Deus quer nos ensinar a crer no plano Dele, que é perfeito, e isso muitas vezes implica em correr riscos. Deus quer que creiamos mesmo sem ver coisa alguma a nosso favor. É como se Deus estive nos dizendo: "Ei filho, filha você não precisa me ajudar a fazer o que te prometi, eu sou o seu Deus, lembra?" Quando tentamos ajudar Deus, além das consequências que isso traz, nós também estamos dizendo que Deus não é capaz de cumprir o que prometeu.


Abraão estava plenamente convencido de que Deus era capaz de cumprir o que prometeu e ainda assim foi lá e tentou adiantar as coisas… Mas e você? Será que você realmente crê que Ele pode cumprir na sua vida o que prometeu? Você realmente acredita que Ele cumprirá no tempo Dele ou será que você já se cansou de esperar e resolveu como Abrão (Abraão) fazer no seu tempo e do seu jeito?


Amados, Deus não tem amnésia, não importa o tempo que demore, se Ele falou Ele cumpre, apenas aprenda a descansar Nele e no tempo certo tudo se cumprirá.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page