• ministeriovidacwb

Nosso curso chama-se Espírito Santo



Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. João 16:13a NVI


“Porei minhas leis em sua mente e as escreverei em seu coração. Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará o seu próximo nem o seu irmão, dizendo: ‘Conheça o Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Hebreus 8:10‭b-‬11 NVI


Infelizmente o sistema eclesiástico copiou o sistema secular mundano. No mundo o conhecimento é cobrado e você é medido pelo curso que faz. Mas no Reino de Deus não é assim. Nós temos o Espírito Santo dentro de nós e Ele mesmo nos guia, nos diz como nos portar, coloca as palavras em nossa boca, nos diz o que escrever, quando falar e quando calar. Ele mesmo nos guia em toda verdade.


Mas infelizmente nos dias de hoje os cristãos são medidos pelos cursos que fazem, teologia, capelania, cursos de capacitação em liderança e por aí vai. E se isso já não fosse absurdo suficiente, estes cursos ainda são cobrados. A palavra de Deus sendo vendida e o pior, a maioria dos cristãos acha normal, afinal eles vivem de acordo com as normas do mundo.


Será que o Espírito Santo não é capaz de ensinar cada um dos seus filhos? Será que Ele está achando bonito esses cursos cobrados baseados na sua Palavra? Palavra que Ele nos deu de graça?


Amados, já vi analfabetos pregarem com muito mais unção do que pastores renomados. Já vi cristãos sem nem o segundo grau dar muito mais frutos do que certos doutores da teologia. Infelizmente os cristãos copiaram o sistema do mundo e se adaptaram a isso de tal forma que suas mentes estão engessadas para ver a Verdade.


Entendam que não sou contra os cursos de capacitação, sou contra a venda da Palavra de Deus e contra a obrigatoriedade de tais cursos para medir a capacitação, conhecimento ou intimidate das pessoas com Deus.

Pai, minha oração neste dia é que seus filhos acordem e entendam que o Espírito Santo é mais que suficiente. Pare de vender o conhecimento bíblico que Deus te deu de graça. Desperta ó tu que dormes. Que possamos viver de acordo com a Verdade que vem Dele. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos