top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Nosso Deus é galardoador



Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6


A maioria de nós, cristãos, já ouviu ou leu esse versículo e muito já foi dito sobre ele. Mas o que me chama atenção é que na maioria das vezes, se não todas, as pessoas se atém apenas a parte A do versículo, que é: sem fé é impossível agradar a Deus. Mas o versículo possui uma incrível parte B, que diz: "quem Dele se aproxima PRECISA CRER QUE ELE RECOMPENSA AQUELES QUE O BUSCAM. Achei uma boa ideia por em letras garrafais, afinal uma verdade tão linda dessas precisa ser lida e relida e gritada aos quatro cantos da terra. Uma outra versão diz que Deus é galardoador, Ele ama nos presentear.


Mas veja bem, isso não é uma barganha, isso é o resultado de um relacionamento genuíno com Ele, eu o busco e Ele me recompensa. Eu não o busco para ter, isso não funciona assim, até porque Ele conhece as intenções em meu coração. Mas quando priorizo Ele, as coisas Dele, Ele me recompensa. E o mais louco é que eu só recebo se eu crer nisso. A palavra diz que quem se aproxima PRECISA CRER que Ele o irá recompensar. Para a maioria de nós é fácil crer que Ele existe, mas falhamos em crer que Ele é galardoador daqueles que o buscam. Amados, entenda isso: nós só recebemos aquilo que cremos.

Só recebemos aquilo que conhecemos.

Por isso a importância de estudar a Palavra de Deus.


Ore comigo: Pai, ajude-me a tomar posse de tão grande promessa, que eu creia que o Senhor é um Pai tão bondoso que ama me presentear. Que eu jamais o busque por interesses tolos, sonda meu coração, cura qualquer má intenção. Em nome de Jesus. Amém.


Carina Ramos

bottom of page